Vendas de carros elétricos triplicam e superam os carros a diesel pela primeira vez na história no Brasil
Pela primeira vez na história do Brasil, a venda de carros elétricos ultrapassou a de modelos a diesel; em julho deste ano, 25.787 modelos EV foram emplacados no mercado. Comparando, foram 23.809 veículos a diesel vendidos no mesmo período, uma diferença de 1.978 unidades.
Pontos-chave
- Em julho de 2025, 7.007 registros foram feitos, ou seja, os emplacamentos aumentaram, sendo 3,7 vezes maiores.
- Os elétricos mais vendidos Entre os mais vendidos, o BYD Dolphin Mini está no primeiro lugar na tabela, com 42.945 unidades vendidas.
- O maior, BYD Dolphin, aparece em seguida, com 24.546 emplacamentos e o Geely EX2 fecha o top 3, com 20.678 registros em neste ano.
Fonte originalDiário do Litoralhttps://www.diariodolitoral.com.br/variedades/automotor/vendas-de-carros-eletricos-triplic…Publicado originalmente em 10 de agosto de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
1 favorecida0 prejudicadas4 neutras
Relacionadas no arquivo
Shows e festivais movimentam R$ 140 bilhões e ampliam negócios no BrasilCaso Flávio é fardo que Trump deve lidar durante midterms, diz Arko AdviceBidu e Kaio César desabafam após a vitória do Corinthians: “Time merece”Novo BYD Dolphin Mini mantém estabilidade após pneu furar a 140 km/h em teste de segurançaDe hatches elétricos a SUVs de luxo, confira 7 carros que serão lançados no Brasil ainda este anoFalta de navios atrasa entrega de carros elétricos chineses no Brasil
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 11h43
Pedir correção ou remoção