Ir para o conteúdo
Ficha nº 314704 Política 30/10/2026 · 19h15 Situação: investigacao ● relevante

Venezuela avalia devolver empresas e bens ao setor privado

Revista Oeste por Victória Batalha tom neutro
Venezuela avalia devolver empresas e bens ao setor privado
Imagem: Revista Oeste (reprodução)

A presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, anunciou que o governo está avaliando a transferência de ativos estatais ao setor privado ou a devolução aos antigos proprietários. A medida envolve bens considerados não essenciais que estão sob controle do Estado venezuelano.

Pontos-chave

  • A presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, anunciou que o governo está avaliando a transferência de ativos estatais ao setor privado ou a devolução aos antigos proprietários.
  • A medida envolve bens considerados não essenciais que estão sob controle do Estado venezuelano.
  • A presidente interina governa a Venezuela há quase dez meses, sob pressão dos Estados Unidos.

Contexto

A presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, governa o país há quase dez meses, sob pressão dos Estados Unidos, após a captura de Nicolás Maduro em janeiro.

Fonte originalRevista Oestehttps://revistaoeste.com/mundo/venezuela-avalia-devolver-empresas-e-bens-ao-setor-privado/Publicado originalmente em 30 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · meta-llama/Meta-Llama-3.1-8B-Instruct-Turbo · coletado em 30 out 2026 · 19h43 Pedir correção ou remoção