Vereador de Vitória da Conquista perde mandato após decisão por infidelidade partidária

O vereador de Vitória da Conquista, Diogo Azevedo (PSDB), teve o mandato suspenso nesta quinta-feira (2), por decisão liminar do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), em uma ação que aponta infidelidade partidária. A decisão foi proferida pela desembargadora eleitoral Carina Canguçu, relatora do processo.
Pontos-chave
- O rompimento ocorreu em meio à disputa por espaço político visando uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
Fonte originalOziTVhttps://ozitv.com.br/vereador-de-vitoria-da-conquista-perde-mandato-apos-decisao-por-infid…Publicado originalmente em 3 de julho de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
CidadeVitória ★
EmpresaClube de Regatas do Flamengo ★
CidadeVitória da Conquista ★
ÓrgãoEsporte Clube Vitória ★
AssuntoConquista ★
PaísBrasil
EstadoBahia
ÓrgãoUnião Brasil-BA
ÓrgãoTribunal Regional Eleitoral do Acre
ÓrgãoTribunal Regional Eleitoral da Bahia
PessoaDiogo Gomes de Azevedo Feitosa
ÓrgãoAssembleia Legislativa do Estado da Bahia
PessoaAna Sheila Lemos de Andrade
PessoaCarina Cristiane Canguçu Virgens
PessoaAlisson Roberto
5 favorecidas0 prejudicadas10 neutras
Relacionadas no arquivo
Nevoeiro provoca transtornos a 30 voos no aeroporto de ConfinsTivic está contratando Eletricista de Campo em Vitória da ConquistaLocaliza está contratando Auxiliar de Operações em Vitória da ConquistaMestre surdocego da UnB conclui pesquisa inédita com fomento da FAPDFPalmeiras x Estudiantes: Conmebol define horário da final da Libertadores; veja detalhesCoritiba bate o Vitória, encerra jejum de dois meses e abre distância da zona de rebaixamento
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 21h55
Pedir correção ou remoção