Ir para o conteúdo

Veterinária flagra lobo-guará em lavoura e cena rara viraliza [vídeo]

Portal GO 020 tom positivo

Uma médica veterinária flagrou um lobo-guará circulando em meio à lavoura, no coração da plantação. O registro, feito de forma espontânea, rapidamente viralizou nas redes sociais e chamou atenção pela raridade da cena e pela proximidade do animal silvestre com a área agrícola.

Pontos-chave

  • Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Portal GO 020 (@portalgo020) 🐺 Mas afinal, como os lobos-guarás aparecem?
  • Os filhotes costumam ter coloração mais escura, quase acinzentada, e aparência ainda mais delicada, o que ajuda a explicar o impacto do vídeo entre internautas.
  • Espécie símbolo do Cerrado, o lobo-guará não costuma representar perigo ao ser humano e tem hábitos solitários.
Fonte originalPortal GO 020https://portalgo020.com.br/2026/01/veterinaria-flagra-lobo-guara-em-lavoura-e-cena-rara-vi…Publicado originalmente em 15 de janeiro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 23h10 Pedir correção ou remoção