Viajar com cães e gatos pode ficar mais fácil com projeto de deputada goiana
Para quem considera os cães ou o gatos parte da família, planejar uma viagem também envolve descobrir onde o animal será recebido. Um projeto da deputada federal Silvye Alves (União Brasil-GO) pretende tornar mais claros os critérios de entrada e permanência dos pets em estabelecimentos turísticos.
Pontos-chave
- O PL 5.539/2026 propõe mudanças na Lei Geral do Turismo.
- A ideia é permitir, como regra, a presença de cães e gatos acompanhados de seus responsáveis nas áreas compatíveis com os serviços oferecidos.
- O texto ainda depende de aprovação e não cria, neste momento, uma nova obrigação para os estabelecimentos.
Fonte originalTribuna do Planaltohttps://tribunadoplanalto.com.br/viajar-com-caes-e-gatos-pode-ficar-mais-facil-com-projeto…Publicado originalmente em 19 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Projeto reserva 1% do Fundo de Segurança para cursos de defesa pessoal para mulheresProfessor Alcides perdeu quase 15 mil votos em Aparecida em 4 anosProfessor Alcides e Delegada Adriana Accorsi lideram votação para deputado federal em Aparecida de GoiâniaPRF e Polícia Civil apreendem 3,5 toneladas de skunk na BR-153, em MorrinhosGoiás tem alerta de tempestades para o feriado prolongadoProdução de soja no Paraná deve crescer 4% em 2026/27
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 19h54
Pedir correção ou remoção