#Vídeo: Lula promete ampliar investimentos em tecnologia, educação e saúde e defende mudanças na segurança pública
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em seu primeiro discurso após a reeleição, que pretende mudar a forma de governar o Brasil, com maior participação popular e investimentos em tecnologia, educação, saúde e preservação ambiental.
Pontos-chave
- Lula também defendeu a regulamentação das grandes empresas de tecnologia e a ampliação da atuação federal na segurança pública.
- Segundo ele, as empresas do setor também deverão contribuir para manter no Brasil parte da estrutura necessária ao armazenamento de informações nacionais.
- Lula ainda prometeu incentivar o desenvolvimento de uma inteligência artificial brasileira e ampliar o ensino de matemática, engenharia e outras áreas das ciências exatas.
Fonte originalJornal da Chapadahttps://jornaldachapada.com.br/2026/10/26/eleicoes2026-lula-promete-ampliar-investimentos-…Publicado originalmente em 26 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva ★
PaísBrasil
EstadoSão Paulo Futebol Clube
CidadeSão Paulo
ÓrgãoSistema Único de Saúde
PessoaInteligência Artificial
AssuntoInteligência Artificial
AssuntoSistema Único de Saúde (SUS
ÓrgãoAgência Brasil
PessoaEnsino Médio
ÓrgãoUniversidade Federal de São Paulo
1 favorecida0 prejudicadas10 neutras
Relacionadas no arquivo
Carros camuflados, jatos, ajuda americana: como Flávio Bolsonaro chegou aos EUAL de Lula vira símbolo da esquerda em outros paísesPartido de Bolsonaro deve apoiar a reeleição de Hugo Motta na Câmara dos DeputadosMarco Rubio nega que EUA tenham “facilitado” entrada de Flávio no paísRubio diz que EUA não estiveram ‘diretamente envolvidos’ em fuga de Flávio do BrasilNevoeiro provoca transtornos a 30 voos no aeroporto de Confins
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 10h16
Pedir correção ou remoção