Vídeo: Trabalhadores se arriscam para retirar grades de passarela nas Cataratas do Iguaçu

A força da água nas Cataratas do Iguaçu levou à adoção de novas medidas de segurança no lado brasileiro do atrativo. Com a vazão das quedas chegando a 10 milhões de litros por segundo e previsão de aumento, equipes começaram nesta terça-feira (13) a retirar as grades de proteção da passarela que dá acesso à área próxima às quedas.
Pontos-chave
- A estrutura está fechada desde as 8h de domingo (11), quando o aumento do volume do Rio Iguaçu levou à interdição preventiva.
- A medida busca evitar riscos a turistas e trabalhadores enquanto as condições do rio permanecem fora dos padrões de segurança para o acesso à passarela.
- Mesmo com a restrição, o Parque Nacional do Iguaçu continua recebendo visitantes.
Fonte originalDiário da Manhã - O Jornal do leitor Inteligentehttps://www.dm.com.br/brasil/video-trabalhadores-se-arriscam-para-retirar-grades-de-passar…Publicado originalmente em 13 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Cataratas do Iguaçu registram maior vazão do anoCataratas do Iguaçu registram maior volume de água do anoAtletas do Pará desfilam na abertura dos Jogos da Juventude no ParanáParque Nacional do Iguaçu registra nova onça-pintada em vídeoStartup de chinelos de soja retoma operação e fatura R$ 350 milFlores: cultivo que requer cuidado
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 20h19
Pedir correção ou remoção