Ir para o conteúdo

Videomonitoramento da Prefeitura de Aparecida passa a resguardar também escolas e CMEIs

Numa medida para coibir vandalismos e evitar prejuízos materiais e a interrupção de atividades escolares, a Prefeitura está instalando cerca de 1,6 mil câmeras nas unidades escolares As Escolas Municipais e os CMEIs de Aparecida de Goiânia já contam com vigilância por videomonitoramento. O sistema foi inaugurado na manhã desta terça-feira, 08, na Escola Municipal de Educação Integral (EMEI) Monteiro Lobato, no Setor Jardim Tiradentes.

Pontos-chave

  • A solenidade, que teve à frente o prefeito Gustavo Mendanha, foi prestigiada por populares, servidores e autoridades políticas dos Poderes Executivo e Legislativo.
  • O secretário de Educação, professor Divino Gustavo, falou da importância da instalação do equipamento para assegurar à criança o seu direito ao ensino.
  • A Prefeitura de Aparecida de Goiânia investiu cerca de R$ 3 milhões na estruturação do sistema.
Fonte originalPrefeitura Municipal de Aparecida de Goiâniahttps://aparecida.go.gov.br/videomonitoramento-aparecida-de-goiania/Publicado originalmente em 8 de março de 2022
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 01h46 Pedir correção ou remoção