Ir para o conteúdo
Ficha nº 450234 Cotidiano 03/12/2025 · 11h32

VLT de Salvador: primeiros trens chegam à capital e são apresentados na Avenida Paralela

Jornal Cajazeiras tom positivo
VLT de Salvador: primeiros trens chegam à capital e são apresentados na Avenida Paralela
Imagem: Jornal Cajazeiras (reprodução)

Os primeiros trens do Veículo Leve de Transporte (VLT) de Salvador chegaram à capital baiana nesta quarta-feira (3) e já estão sendo exibidos ao público na Avenida Paralela. A apresentação foi feita por uma comitiva do Governo do Estado, que destacou o avanço do projeto de mobilidade considerado um dos maiores da Bahia nos últimos anos.

Pontos-chave

  • A composição trazida para Salvador é formada por sete módulos e chegou dois dias antes do previsto pela equipe técnica responsável pelo transporte.
  • Estamos fazendo esse investimento importante para devolver ao Subúrbio o seu lugar de destaque”, disse o governador.
  • O projeto original, aprovado em 2018, previa um monotrilho elevado operado pela empresa Skyrail, da BYD.
Fonte originalJornal Cajazeirashttps://jornalcajazeiras.com.br/vlt-de-salvador-primeiros-trens-chegam-a-capital-e-sao-apr…Publicado originalmente em 3 de dezembro de 2025
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

2 favorecidas0 prejudicadas12 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 08h45 Pedir correção ou remoção