Waldir Pires e a Constituição de 1946 – Maurílio Lopes Fontes

Waldir Pires discursou sobre os dez anos da Constituição de 1946 na Assembleia Legislativa da Bahia, em 1956. Ele destacou a importância da Constituição, mas também a necessidade de reformas e regulamentações para acompanhar a sociedade que ela pretende organizar.
Pontos-chave
- Waldir Pires discursou na Assembleia Legislativa da Bahia
- em 1956, sobre os dez anos da Constituição de 1946
- ele destacou a importância da Constituição, mas também a necessidade de reformas e regulamentações
Contexto
A Constituição de 1946 foi promulgada após o Estado Novo, e sua comemoração em 1956 foi uma oportunidade para refletir sobre a construção da ordem democrática brasileira.
Fonte originalAlagoinhas Hojehttps://www.alagoinhashoje.com/waldir-pires-e-a-constituicao-de-1946-maurilio-lopes-fontes…Publicado originalmente em 27 de setembro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
1 favorecida0 prejudicadas0 neutras
Relacionadas no arquivo
Waldir Pires e seu amor pela cidade de AmargosaDeputado Waldir Pires criticou a política econômica do governo CollorDeputado Waldir Pires contestou acusações do governador Antônio Carlos Magalhães contra servidores da CaixaBrasil teve um caso de violência política contra indígena a cada três dias no período eleitoral de 2026, diz levantamentoLula busca substituto de Múcio e avalia indicar mulher para DefesaÉden defende projeto para Salvador e só discute candidaturas em 2028
Resumo gerado com apoio de IA · meta-llama/Meta-Llama-3.1-8B-Instruct-Turbo · coletado em 30 out 2026 · 21h33
Pedir correção ou remoção