Ir para o conteúdo
Ficha nº 21074 Política 26/04/2026 · 15h30

Zema volta a atacar STF, cita Moraes e Toffoli e cobra ação de presidente do Senado “acovardado”

Folha Z tom negativo

Ex-governador de Minas Gerais é pré-candidato à Presidência da República pelo Novo e esteve em Goiânia nesta 5ª feira (23) Em Goiânia, o ex-governador de Minas Gerais e pré-candidato à Presidência da República, Romeu Zema (Novo), intensificou as críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente ao ministro Gilmar Mendes. Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site.

Pontos-chave

  • O ex-governador afirmou que há “frutas podres no Supremo” ao ser questionado sobre pedidos de impeachment de ministros.
  • Ele acrescentou que todos os envolvidos no caso do Banco Master “não têm estatura moral para permanecer no Supremo”.
  • Como solução, o mineiro defende uma reforma para futuros pedidos de impeachment.
Fonte originalFolha Zhttps://folhaz.com.br/politica/zema-volta-a-atacar-stf-cita-moraes-e-toffoli-e-cobra-acao-…Publicado originalmente em 26 de abril de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 20h30 Pedir correção ou remoção