Zezinho Albuquerque chega ao 10º mandato e será o deputado mais antigo da Alece a partir de 2027

O deputado estadual Zezinho Albuquerque (PP) alcançou um feito inédito na política cearense ao conquistar a eleição para o décimo mandato na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). Com o resultado das urnas, o parlamentar se tornará o decano da Casa em 2027, quando completará 40 anos de atuação no Legislativo estadual.
Pontos-chave
- Até então, Zezinho dividia o posto de deputado com nove mandatos com Fernando Hugo (Republicanos) e João Viana de Araújo, que morreu em 2020.
- Os três acumulavam 36 anos de trajetória parlamentar.
- Fernando Hugo também disputou a reeleição no último domingo, 4, mas não conseguiu votos suficientes para permanecer na Assembleia na próxima legislatura.
Fonte originalRepórter Cearáhttps://reporterceara.com.br/2026/10/10/zezinho-albuquerque-chega-ao-10o-mandato-e-sera-o-…Publicado originalmente em 10 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
EstadoCeará
ÓrgãoAssembleia Legislativa da Bahia
ÓrgãoRepublicanos
ÓrgãoGoverno do Ceará
PessoaZezinho Albuquerque
PaísBrasil
EstadoSão Paulo Futebol Clube
CidadeSantos
CidadeFortaleza
CidadeSantana
PessoaCamilo Santana
LocalRegião Norte
ÓrgãoProgressistas
ÓrgãoAssembleia Legislativa do Ceará
PessoaJoão Viana de Araújo
PessoaFernando Hugo
Relacionadas no arquivo
Sandro Régis critica silêncio da esquerda sobre suspensão de ônibus por violência em Salvador: ‘Grande hipocrisia’#Eleições2026: Deputado Tiago Correia acusa PT de tentar interferir na liderança da oposição na Bahia#Eleições2026: Prisco critica fala de Lula sobre segurança pública e policiais durante debate presidencialHugo Motta e Centrão articulam mudança nas regras eleitorais com voto distrital misto a partir de 2034; entenda propostaValdemar Costa Neto critica carta de Flávio Bolsonaro e revela que nem Jair sabia da saída do filho do BrasilTarcísio contraria discurso de Flávio Bolsonaro e pede respeito ao resultado das eleições: ‘Seguir em frente’
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 10h58
Pedir correção ou remoção