Edição Impressa nº3904
14 de maio de 2025
14 de maio de 2025
Coluna Delson Carlos – 14/5/2025
A Câmara Municipal de Aparecida aprovou, nesta terça-feira (13), três projetos de lei durante sessão ordinária, incluindo uma anistia fiscal para feirantes e ambulantes, o reajuste anual dos servidores públicos municipais e a nomeação de uma nova praça no Jardim Mont Serrat. As matérias foram aprovadas por unanimidade e contemplam demandas do Executivo e do Legislativo.
A Avenida das Nações, uma das principais vias de ligação da região Sul de Aparecida, está parcialmente interditada para a construção de uma trincheira e execução de novas obras de drenagem.
Deputados Amauri Ribeiro e Issy Quinan intervieram para pacificar a confusão Os deputados estaduais Talles Barreto e Veter Martins, ambos do União Brasil, bateram boca durante a sessão ordinária desta terça-feira (13/5), no plenário da Assembleia Legislativa. Em virtude do início da confusão, os deputados Amauri Ribeiro (UB) e Issy Quinan (MDB) intervieram para que os colegas acalmassem os ânimos.
Projeto foi lido no plenário, mas pedido de vista do vereador Felipe Cortez retirou a matéria da pauta de votação O ambiente foi de tensão na sessão ordinária desta terça-feira (13/5) na Câmara Municipal de Aparecia de Goiânia por conta da votação do projeto de lei nº 121/2025, de autoria de Poder Executivo, que atualiza o piso salarial dos professores do município.
O cantor Guilherme, da dupla com Hugo, marcou presença no Rodeio do Jacques, evento promovido pelo humorista Jacques Vanier. Durante o encontro, o empresário Danilo, da Cultura do Riso, brincou com Jacques: “Já começar a investir casa em condomínio fechado, investir em fazenda aqui na região!” VEM AÍ, GENTE! 🤩🙌 Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Portal GO 020 (@portalgo020)
Dona Ruth, mãe de Marília Mendonça comoveu a internet ao falar da primeira vez em que Léo disse sentir saudades. O menino é fruto do relacionamento da artista com o cantor Murilo Huff e vive sob os cuidados do pai e da avó materna.
A coroa da imagem de Nossa Senhora das Graças que virá para o Totus Tuus 2025 recebeu a benção do Papa Leão XIV em um gesto de proximidade e carinho. Ela fará parte da celebração, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, no próximo dia 31 de maio.
Crime foi registrado no Setor Três Marias, em Goiânia Um funcionário recém-contratado foi preso na segunda-feira (12/5) após furtar o celular de uma colega de trabalho em um supermercado localizado na Avenida Ville, no Setor Três Marias, em Goiânia. De acordo com a Guarda Civil Metropolitana (GCM), o crime ocorreu apenas 30 minutos após o homem começar a trabalhar no estabelecimento.
A influenciadora digital Virgínia Fonseca prestou depoimento nesta terça-feira (13) à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Apostas Esportivas, conhecida como CPI das Bets, instalada no Senado Federal.
O clima no plenário da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) ficou tenso instantes após uma homenagem aos alunos do Colégio Militar Carlos Cunha Filho, de Rio Verde. Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site.
A vereadora Aava Santiago (PSDB) revelou nesta 3ª feira (13) que foi sondada para assumir o Ministério das Mulheres no governo do presidente Lula (PT). Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
O partido Cidadania está em fase avançada de negociação para formar nova federação com o PSB. Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho! O movimento ganhou força após a sigla aprovar, nos últimos dias, o fim de sua atual federação com o PSDB, liderado pelo ex-governador Marconi Perillo.
A Avenida das Nações, no limite dos setores Parque das Nações, Itapuã, Pontal Sul e Buriti Sereno, está passando por uma importante obra de mobilidade urbana. A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Infraestrutura, trabalha intensamente na construção de uma trincheira em frente ao Condomínio Buriti Sereno, com extensão ao longo da avenida.
Estado investiu mais de R$ 9 milhões nas obras. Duas das unidades eram de placa e foram totalmente reconstruídas O governador em exercício Daniel Vilela (MDB) entregou nesta terça-feira (13/5), três novas escolas estaduais em Planaltina de Goiás.
O vereador Felipe Cortez solicitou vista do Projeto de Lei nº 121/2025 na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia nesta terça-feira, 13 de maio. A proposta, enviada pelo Executivo, visa atualizar os vencimentos dos servidores do Magistério Público municipal. O parlamentar defende a valorização da categoria, que se encontra em greve.
A Prefeitura de Senador Canedo anunciou o calendário de arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e do Imposto Territorial Urbano (ITU) para o exercício de 2025. Os contribuintes poderão quitar os tributos em cota única, com desconto ou em até seis parcelas mensais, com vencimento a partir de junho.
O senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) protagonizou um momento inusitado durante o depoimento da influenciadora Virgínia Fonseca à CPI das Bets, nesta 3ª feira (13). Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Ainda foram aprovados os projetos da data-base dos servidores e a denominação de uma praça no Jardim Mont Serrat Durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (13/5), a Câmara de Aparecida de Goiânia aprovou duas matérias de autoria do Poder Executivo e uma proposta pelo vereador Neto Gomes.
Capital já contabiliza cerca de 30 mil luminárias de LED em 126 bairros. Meta é atingir 140 mil pontos, com investimento de mais de R$ 200 milhões O prefeito Sandro Mabel inaugurou na noite desta segunda-feira (12/5) a 2ª etapa do programa Brilha Goiânia, no Setor Morada do Sol, Região Noroeste.
Em alusão ao Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de maio, a SMS de Aparecida de Goiânia promove nesta quarta-feira, 14 de maio, uma ação voltada aos profissionais da pasta com o tema “Uma Proposta de Cuidado em Saúde Mental”.
Quarenta pacientes que passaram pela UTI do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia – Iris Rezende Machado (HMAP), unidade da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), construído e mantido pela Prefeitura e administrado pelo Einstein desde junho de 2022, receberam orientações via telemedicina para a reabilitação em casa após a internação hospitalar.
Motorista já tinha passagem pelo mesmo crime Nesta segunda-feira (12/5), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 60 kg de maconha escondidos em um compartimento oculto de um carro abordado na BR-364, km 198, no município de Jataí. O veículo foi parado por volta das 17h, durante fiscalização de rotina.
Em ritmo acelerado, está em construção uma trincheira na Avenida das Nações, em frente ao Condomínio Buriti Sereno, na divisa dos setores Parque das Nações, Itapuã, Pontal Sul e Buriti Sereno, sob responsabilidade da Prefeitura de Aparecida. Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site.
A Prefeitura de Pires do Rio anunciou oficialmente, nesta segunda-feira (12/05), a realização da 22ª edição da ExpoPires, tradicional festa da pecuária do município. O evento, que não acontecia desde 2020 por conta da pandemia, será realizado entre os dias 10 e 17 de agosto, no Parque de Exposições de Pires do Rio.
Goiás registrou queda de 60,8% nos homicídios cometidos com arma de fogo entre 2013 e 2023, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (13) pelo Atlas da Violência 2025. O resultado coloca o estado entre os três com maior redução proporcional do país neste tipo de crime, que responde pela maioria das mortes violentas no Brasil.
Em sua primeira entrevista coletiva após assumir o papado, o recém-eleito Leão XIV fez um apelo contundente contra o uso agressivo da linguagem nos meios de comunicação e clamou pela libertação de jornalistas presos no mundo por exercerem o direito à informação. “Devemos dizer não à guerra das palavras e das imagens.
Aposentados e pensionistas que tiveram descontos não autorizados em seus benefícios previdenciários começam a ser notificados a partir desta terça-feira (13) pelo aplicativo Meu INSS. A ação é parte de um esforço do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para coibir fraudes associativas e garantir a integridade dos pagamentos.
A Câmara de Aparecida de Goiânia aprovou, em 13 de maio de 2025, a remissão de taxas municipais para feirantes e ambulantes dos anos de 2022 a 2024. A medida exige o pagamento à vista da taxa de 2025. Também foram aprovados o reajuste salarial de servidores e a nomeação de uma praça.