6ª Corrida do Algodão une gerações em uma celebração esportiva
Foi um espetáculo de energia e superação.
Foi um espetáculo de energia e superação.
Na última terça-feira (20), a Associação Baiana de Produtores de Algodão (Abapa) promoveu um painel sobre o “Levantamento de Custo de Produção de Algodão, safra 23/24”.
A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), em parceria com a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), realizou duas blitzes educativas nas rodovias do oeste da Bahia, na quarta-feira (14) e quinta-feira (15) da última semana.
O sucesso da 6ª edição da Corrida do Algodão promovida pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) é uma realidade. Devido à grande procura, as inscrições para as modalidades Adulto (5 km e 10 km) e PCD foram oficialmente encerradas, com 1.200 atletas confirmados na competição que acontece nos dias 23 e 24 de agosto, na Praça Dirceu Montani Filho, em Luís Eduardo Magalhães (BA).
O encontro aconteceu na sede da Reitoria da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob), na tarde desta sexta-feira, 09, e contou com a presença do reitor Prof. Dr. Jacques Antonio de Miranda, do vice-reitor Prof. Dr. Antonio Oliveira e do Prof.
A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) convida todos os aprovados no curso Técnico em Agropecuária para participarem da aula inaugural, que ocorrerá no dia 17 de agosto, no Centro de Treinamento e Tecnologia, próximo ao Complexo da Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães.
Na última semana, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) promoveu o curso de Boas Práticas e Novas Tecnologias Fitossanitárias com ênfase em pulverizadores terrestres, para uma turma de 45 alunos no Centro de Treinamento e Tecnologia, em Luís Eduardo Magalhães. O curso foi destinado aos profissionais do setor agrícola e aberto para a comunidade.
A cada edição da “Missão Compradores”, intercâmbio comercial em que a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) recebe importadores de algodão no Brasil, o generalismo a respeito da cotonicultura brasileira é substituído por uma visão mais realista do cotidiano no campo.
3° Seed Solution é realizado pela Aprosem Produzir sementes com a máxima qualidade é um propósito que os industriais deste setor do Matopiba, representados pela Aprosem, estão empenhados. Reunindo processos, pessoas e equipamentos, é possível fornecer um insumo vivo com altos padrões.
As inscrições para o curso de Técnico em Agropecuária, realizado pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) em parceria com a Universidade Federal de Viçosa (UFV), finalizaram com número superior a 300 inscritos. A próxima etapa será a realização das provas, que ocorrerão neste sábado, (27).
Para capacitar profissionais na função de Coordenador em Aviação Agrícola (CCAA), a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) ofereceu um curso de 9 a 12 de julho no Centro de Treinamento (CT) da entidade em Luís Eduardo Magalhães (BA) e na ABA-Manutenção de Aeronaves, em Barreiras (BA).
No último sábado (13), a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) promoveu um workshop de formação pedagógica que reuniu 300 profissionais da educação, incluindo professores, coordenadores pedagógicos e secretários de educação dos municípios de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e Jaborandi, no oeste da Bahia.
O 19º Encontro Nacional do Sistema Plantio Direto encerrou, nesta quinta-feira (11), em Luís Eduardo Magalhães (BA), com homenagens especiais, reconhecendo a contribuição e dedicação de diversas entidades ao desenvolvimento da agricultura sustentável no Brasil.
No segundo dia de programação do 19º Encontro Nacional do Sistema Plantio Direto, ocorrido nesta quarta-feira, 10, em Luís Eduardo Magalhães, os participantes tiveram a oportunidade de assistir a painéis e debates focados no tema central do evento: “Sustentabilidade e segurança alimentar para o Brasil e para o mundo”.
A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), em parceria com a Universidade Federal de Viçosa (UFV), abre inscrições para o Curso Técnico em Agropecuária na modalidade a distância. As inscrições ocorrem de 1º a 22 de julho de 2024, oferecendo 80 vagas.
Membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Grande participaram do evento Fórum foi promovido na 18ª Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães Tendo em vista a importância do aquífero Urucuia para a Bahia, os membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Grande (CBH Rio Grande) participaram do fórum “Uso e Monitoramento do Aquífero Urucuia para uma melhor gestão das águas”, em Luís Eduardo Magalhães, na região oeste do estado.
A Bahia Farm Show fechou a última edição, encerrada no sábado (15), com uma comercialização total de R$ 10,949 bilhões em negócios. Este é o novo recorde da feira de tecnologia agrícola, ao superar os R$ 8,249 bilhões da edição passada, um crescimento de 32,7% em comparação a 2023.
Durante a 18ª edição da Bahia Farm Show, a eficientização energética e fontes renováveis de energia encerrou neste sábado (15) a programação oficial de palestras e debates com temas que tratam do futuro do agronegócio.
A maior feira agrícola de negócios do Norte e Nordeste do Brasil, abriu espaço para recepcionar comitivas políticas interessadas em conhecer mais sobre o setor e trocar experiências com os representantes do evento. Já no primeiro dia, a presença do governador Jerônimo Rodrigues e secretários de estado abriu a agenda de visitações.
Muito além da vitrine e palco para grandes negócios, a Bahia Farm Show é a oportunidade de quem vive na cidade se aproximar da realidade no campo.