Ir para o conteúdo
Dossiê · Cidade · nº 1969

Macapá

Notícias1 milno arquivo
Primeira menção22 mar 2020mais antiga registrada
Última menção1 nov 2026há 2 h
Tom da cobertura9%·3%

Cronologia

20 nesta página
10 jul2024 · 13h56

Reunião no MP-AP apura andamento de melhorias nos equipamentos públicos de saúde mental e assistência social

Promotores do Ministério Público do Amapá reuniram-se com gestores estaduais e municipais de Macapá em 9 de julho de 2024. O encontro visou acompanhar soluções para demandas de saúde mental e assistência social identificadas em escutas sociais anteriores. A reunião contou com a participação de representantes do Movimento Nacional da Luta Antimanicomial.

10 jul2024 · 13h10

TJAP participa de 1° Seminário “Orfandade e Direitos”, na ALAP

O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) participou do 1º Seminário sobre orfandade de crianças e adolescentes, realizado na Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP) em 10 de julho de 2024. A juíza Laura Costeira representou o presidente do TJAP e destacou a importância de políticas públicas para esse público, que aumentou após a pandemia. O evento contou com a participação de representantes dos três poderes e da sociedade civil.

02 jul2024 · 12h34

Coluna ARGUMENTOS, terça-feira, dia 02 de julho de 2024.

A coluna aborda diversas pautas no Amapá, incluindo auxílio financeiro para grupos de Marabaixo, determinação judicial para acessibilidade em sedes federais em Macapá e a instalação de kits solares em Mazagão. O texto também analisa os 30 anos do Plano Real e a estabilização da economia brasileira.

28 jun2024 · 19h06

TCE-AP prestigia sessão solene na ALAP

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amapá, Regildo Wanderley Salomão, participou de sessão solene na Assembleia Legislativa do Amapá em Macapá. O evento celebrou os 50 anos da Codevasf e contou com a presença de diversas autoridades estaduais e federais.

25 jun2024 · 15h33

Coluna ARGUMENTOS, terça-feira, dia 25 de junho de 2024.

A coluna apresenta diversas ações do Governo do Amapá em junho de 2024, incluindo a antecipação do pagamento de servidores por Clécio Luís, a entrega de uma praça em Macapá e a realização do 4º Congresso do Marabaixo. Também destaca operações de fiscalização turística e capacitações de saúde.