Caminhada Penitencial deve reunir milhares de fiéis neste fim de semana em Salvador
Cerca de 300 mil católicos são esperados no próximo domingo (8), para a tradicional Caminhada Penitencial promovida pela Arquidiocese de São Salvador da Bahia.
Cerca de 300 mil católicos são esperados no próximo domingo (8), para a tradicional Caminhada Penitencial promovida pela Arquidiocese de São Salvador da Bahia.
A GOL Linhas Aéreas anunciou a ampliação da frequência de voos diretos entre Porto Alegre e Salvador para a temporada de inverno de 2026. Entre 19 de junho e 2 de agosto, a rota passará de uma para três operações semanais em cada sentido, atendendo ao aumento da demanda nas férias escolares.
Fechado há mais de dez anos, o antigo Centro de Convenções da Bahia, localizado no bairro do Stiep, em Salvador, será leiloado no próximo dia 26 de março. A informação foi divulgada pela Secretaria de Administração do Estado (Saeb) e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) na terça-feira (3).
A Bahia conquistou duas medalhas no Torneio Internacional Strandja, realizado em Sófia, na Bulgária, competição que abriu a temporada do boxe internacional. Viviane Pereira garantiu medalha de prata, enquanto Kaian Reis ficou com o bronze. Ao todo, o Brasil encerrou a participação com cinco pódios, sendo quatro pratas e um bronze.
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, recebeu nesta terça-feira (3), no Palácio Thomé de Souza, representantes da multinacional espanhola Konecta, que atua há cerca de um ano na cidade com serviços de call center.
A ministra da Cultura, Margareth Menezes, negou que pretenda disputar a Prefeitura de Salvador nas eleições de 2028. A declaração foi feita após especulações nos bastidores políticos sobre uma possível candidatura da artista à sucessão municipal na capital baiana.
O projeto FLORESTA leva ao Teatro Gregório de Mattos, em Salvador, a instalação performática de dança “FLORESTA”, em curta temporada entre os dias 14 e 22 de março. Ao todo, serão seis apresentações: aos sábados (14 e 21), às 16h — com audiodescrição — e às 19h; e aos domingos (15 e 22), às 18h.
Dados do Federação Mundial de Obesidade, divulgados nesta terça-feira (4), no Dia Mundial da Obesidade, revelam que 20,7% das crianças e adolescentes de 5 a 19 anos vivem com sobrepeso ou obesidade no mundo, o equivalente a 419 milhões de jovens, ou um em cada cinco.
O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) informou nesta terça-feira (3) que análises preliminares identificaram altas concentrações de nitrato (NO₃) e cobre (Cu) na faixa de areia da praia de São Tomé de Paripe, no subúrbio ferroviário de Salvador.
A família Marques desembarcou hoje na China para uma temporada especial de férias e experiências culturais no país asiático. Liderado pelo cantor Bell Marques, o grupo escolheu o destino para dias de imersão na história, na gastronomia e nas tradições locais.
O tributarista baiano Luciano Sousa será homenageado no próximo dia 27 de março com a Comenda 2 de Julho, maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). A iniciativa foi proposta pelo deputado estadual Rosemberg Pinto, líder do governo.
Após receber alta ontem (3) e retornar para casa, em Salvador, Ivete Sangalo foi surpreendida por uma homenagem especial das filhas, Helena e Marina, que prepararam uma faixa decorada com corações e flores com a mensagem “Te amamos, mãe”. A cantora passou por um procedimento cirúrgico delicado para reconstrução de dois ossos do rosto fraturados após um acidente doméstico ocorrido na última semana.
O empresário Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master, foi preso preventivamente nesta quarta-feira (4) durante nova fase da Operação Compliance Zero, deflagrada pela Polícia Federal em São Paulo. A ação integra investigação que apura suspeitas de crimes financeiros e irregularidades envolvendo a instituição.
Indicado ao Oscar 2026 na categoria de Melhor Ator por sua atuação em “O Agente Secreto”, Wagner Moura confirmou que irá à cerimônia acompanhado do ator e diretor Lázaro Ramos. A premiação está marcada para o dia 15 de março, em Los Angeles, e pode marcar um momento histórico para o cinema brasileiro.
O Projeto Mares retomou, em março, as ações de restauração de recifes de corais na Ilha de Itaparica. A iniciativa da ONG PRÓ-MAR, em parceria com a Petrobras, prevê o cultivo e a implantação de 5 mil colônias de Millepora alcicornis, o coral-de-fogo, na Área de Proteção Ambiental Recife das Pinaúnas, ao longo de quatro anos.
A Chapada Diamantina, na região central da Bahia, passa a ser autorizada a cultivar Cannabis para fins medicinais após decisão do Tribunal de Justiça conceder habeas corpus coletivo à Associação Chapada Diamantina de Pacientes e Estudos da Medicina Canábica (ACDC), sediada em Ibicoara. A medida permite o cultivo e a produção de medicamentos à base da planta para uso terapêutico por pacientes associados.
Ivete Sangalo anunciou que receberá alta hospitalar após passar por uma cirurgia no rosto no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A cantora estava internada desde domingo, depois de sofrer uma queda que resultou em duas fraturas no maxilar.
A partir de 15 de março, Eliana passa a comandar o programa “Em Família com Eliana” nas tardes de domingo da TV Globo. A atração combina visitas a famílias de artistas, competição musical e histórias que destacam diferentes regiões do país, reunindo gerações em frente à televisão.
Com 25 anos de atuação no mercado financeiro, a baiana Nathália Garcia redesenhou a estratégia de marketing do Bradesco ao integrar indicadores de marca aos resultados financeiros da instituição. Nos últimos quatro anos à frente da área, ela alinhou métricas como NPS ao desempenho de receita e lucro, em um movimento considerado incomum em grandes corporações.
O The Latvian realiza, no próximo dia 10 de março, às 17h, a primeira edição do projeto “Entre Líderes”. O encontro será realizado no Lounge do Salvador Shopping e terá como tema “Reforma Tributária e os Impactos no Planejamento Patrimonial Sucessório”.