Mulher é resgatada após ser sequestrada pelo ex-companheiro em Cubatão
Uma mulher foi salva de uma ocorrência de sequestro e violência doméstica, na última sexta-feira (17), em Cubatão, na Baixada Santista.
Uma mulher foi salva de uma ocorrência de sequestro e violência doméstica, na última sexta-feira (17), em Cubatão, na Baixada Santista.
Atendimento pelo 153 segue funcionando normalmente A Guarda Civil Municipal (GCM) de Aparecida de Goiânia passou a atender chamados da população também por celular, por meio de ligações e mensagens de WhatsApp, com o objetivo de agilizar o atendimento de ocorrências. Cada viatura da corporação foi equipada com um smartphone para receber as solicitações diretamente da população.
Prefeito entrega novas viaturas, celulares e armas para a GCM.
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, celebrou nesta quinta-feira (26), os 32 anos da Guarda Civil Municipal (GCM) com a entrega de novas viaturas, armamentos, celulares e equipamentos tecnológicos, reforçando a estrutura operacional da corporação e ampliando a capacidade de atendimento à população. A solenidade foi realizada no quartel da GCM, no setor Garavelo.
Este domingo (8), Dia Internacional da Mulher, será o pontapé inicial de um mês voltado para as cubatenses. A programação da Secretaria da Mulher e Direitos Humanos da Prefeitura de Cubatão tem início com a Ação de dignidade menstrual e embelezamento, a partir das 13h, na Travessa Guarujá, no Jardim São Francisco.
Na semana em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia destaca leis aprovadas nos últimos anos voltadas à proteção, valorização e garantia de direitos das mulheres no município. O tema permanece atual diante do número de casos de violência contra a mulher no Brasil, que continuam sendo registrados mesmo em 2026.
A cidade de Rio Verde, em Goiás, enfrenta um cenário preocupante em relação à segurança das mulheres, evidenciado pelos números registrados no início do ano. Somente no mês de janeiro, foram contabilizadas 120 ocorrências de violência doméstica no município.
Novas profissionais receberam R$ 400 mil em créditos transferidos pelo Governo de Goiás para comprar máquinas e insumos no comércio de Aparecida O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, entregou nesta quinta (15/1), no Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), no Parque Santa Cecília, 222 certificados a alunas e alunos que concluíram cursos profissionalizantes gratuitos ofertados no município através do programa Goiás Social, do governo estadual.
O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social e da Agência Goiana de Habitação (Agehab), divulgou mais uma lista de convocação de mulheres em situação de violência doméstica para o recebimento do benefício do Aluguel Social. A primeira lista de convocação de 2026 contempla 52 candidatas aprovadas em 32 municípios goianos.
O prefeito Leandro Vilela entregou quatro novas viaturas e equipamentos menos letais à Guarda Civil Municipal. O reforço amplia a capacidade operacional da Patrulha Maria da Penha e da Patrulha Escolar. A solenidade ocorreu nesta terça-feira (25/11) na base da ROMU. As viaturas foram adquiridas através de emendas parlamentares do deputado federal Elias Vaz e do delegado Waldir.
O prefeito de Aparecida de Goiânia entregou, nesta terça-feira (25), quatro novas viaturas e um conjunto de equipamentos menos letais à Guarda Civil Municipal (GCM). O reforço amplia o combate à criminalidade, fortalece a atuação preventiva da corporação e garante mais estrutura às equipes da Patrulha Maria da Penha e da Patrulha Escolar.
A Guarda Civil Municipal de Aparecida de Goiânia (GCM) recebeu, nesta 3ª feira (25), quatro novas viaturas e equipamentos menos letais.. Os veículos serão utilizados por equipes da Patrulha Maria da Penha e da Patrulha Escolar.
O prefeito de Aparecida de Goiânia entregou, nesta terça-feira (25), quatro novas viaturas e um conjunto de equipamentos menos letais à Guarda Civil Municipal (GCM). O reforço amplia o combate à criminalidade, fortalece a atuação preventiva da corporação e garante mais estrutura às equipes da Patrulha Maria da Penha e da Patrulha Escolar.
A 4ª Feira da Longevidade será realizada nesta quarta-feira (26), das 9h às 15h, na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua, o Portinho, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O evento é gratuito e reúne uma ampla programação cultural, esportiva e de lazer voltada ao público da longevidade.
A Baixada Santista vive uma “epidemia de feminicídios”. De acordo com boletins da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), entre janeiro e agosto de 2025, a Baixada Santista registrou seis casos de feminicídio — dois em Santos e os demais em Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe.
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, encerrou nesta quinta-feira (28/08) a programação do Agosto Lilás, campanha nacional de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, no município.
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia deu início nesta segunda-feira (4) à Campanha Agosto Lilás, iniciativa nacional voltada ao enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher. A abertura oficial foi realizada no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa Maguito Vilela, reunindo autoridades do Executivo, Judiciário, representantes da rede de proteção e lideranças comunitárias.
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, realizou nesta segunda-feira (28) a 3ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres. O evento, que teve como tema central “Mais democracia, mais igualdade e mais conquistas para todas”, reuniu representantes do poder público, sociedade civil organizada e movimentos sociais no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa Maguito Vilela.
Em sessão solene na Câmara Municipal, prefeito de Aparecida assegurou: “não vamos tolerar mais nenhum tipo de violência contra a mulher” Seguindo as comemorações pelo Dia das Mulheres, o prefeito de Aparecida, Leandro Viela, prestou nesta segunda (10) novas homenagens às aparecidenses.
por Brunno Moreira O Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, Coronel Marcelo Granja, lançou ontem (7) a 2ª edição do Comando Geral Itinerante.