Ações do GDF conectam estudantes, empreendedores e comunidades à ciência
A ciência saiu dos laboratórios, a tecnologia ganhou novos espaços e a inovação se tornou oportunidade de aprendizado, inclusão e geração de renda.
Também aparece como: Profissionais da Educação
A ciência saiu dos laboratórios, a tecnologia ganhou novos espaços e a inovação se tornou oportunidade de aprendizado, inclusão e geração de renda.
A Polícia Federal vai abrir inquérito para investigar a agressão à vereadora Iara Pimentel (PT-MG), que foi atingida no rosto por objetos arremessados por manifestantes durante um ato em Minas Gerais. A parlamentar precisou ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Uma vereadora do PT em Minas Gerais foi agredida durante um ato político na noite deste sábado (24). Iara Pimentel, que foi eleita deputada federal no primeiro turno, foi atingida por objetos arremessados por manifestantes enquanto estava em um carro de som na Avenida Sanitária.
Ação do Outubrinho Rosa promovida pela Prefeitura de Belém reuniu cerca de 300 alunos da Escola Estadual Paulo Maranhão, no bairro do Guamá, para conscientizar sobre a importância da prevenção ao HPV e aplicar vacinas contra o vírus. A iniciativa, desenvolvida pelo Programa Saúde na Escola (PSE), incluiu palestras nas salas de aula e imunização dos alunos.
As aulas da rede pública de ensino do Distrito Federal serão paralisadas nesta quarta-feira (21), por decisão do Sindicato dos Professores do DF (Sinpro-DF). A categoria reivindica a retomada do diálogo com o governo local e a resolução de problemas relacionados ao ensino público.
O Governo de Goiás abriu as inscrições para o processo seletivo do Módulo I do Curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras), que oferece 245 vagas gratuitas em Goiânia. A ação é destinada a pessoas ouvintes com Ensino Médio completo.
Professores que estão próximos de se aposentar pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) precisam ficar atentos às mudanças previstas para 2027. Segundo informações publicadas pelo portal Previdenciarista, a partir de 1º de janeiro, duas regras de transição ficarão mais exigentes, com aumento da idade mínima e da pontuação necessária para conseguir o benefício.
A professora Sabrín Masarwa, palestina com cidadania israelense, deixou Israel e vive agora em Londres após sofrer perseguição por suas opiniões políticas fora da sala de aula. Ela é um dos casos de professores israelenses que enfrentam prisões, demissões e ataques por se manifestarem fora do ambiente escolar.
O senador Izalci Lucas (PL-DF) homenageou nesta quinta-feira (15) os docentes pelo Dia do Professor. Durante pronunciamento em Plenário, ele parabenizou a categoria e defendeu melhores condições de trabalho, formação profissional e a valorização da carreira. O parlamentar ressaltou que a qualidade da educação depende diretamente das condições oferecidas aos profissionais que atuam nas salas de aula.
O Prêmio ODS Educação Litoral vai reconhecer 32 iniciativas de educação voltadas à sustentabilidade, à inclusão e à formação cidadã na Baixada Santista. A cerimônia acontecerá nesta quarta-feira (14), às 15h, no auditório da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Santos (AEAS), no Boqueirão.
Das 70 cadeiras da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, 16 serão ocupadas por mulheres a partir do dia primeiro de fevereiro de 2027. O número de representantes femininas escolhidas pelo eleitorado fluminense é semelhante ao das eleições passadas, quando foram 15 eleitas.
A educação como ferramenta de transformação social, ambiental e econômica é o foco do Prêmio ODS Educação Litoral, iniciativa que reconhece professoras, professores, diretoras e gestores educacionais envolvidos em projetos alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e aos princípios ESG (Ambiental, Social e Governança).
Celulares, distrações e os desafios de manter a atenção dos alunos em sala de aula entram no repertório de Diogo Almeida em Goiânia. O humorista apresenta “Alunos em Modo Avião – Especial Mês dos Professores 2026” no dia 13 de outubro, às 19h30, no Teatro Rio Vermelho.
A esteira gira, o display sobe minuto a minuto e a vontade de encerrar a sessão aparece antes da metade do tempo. O mesmo acontece no elíptico quando o movimento oval se repete sem variação, e na bicicleta ergométrica quando o assento e o pedivela viram rotina automática.
A falta de professores e servidores em escolas estaduais de Rio Verde, incluindo uma unidade com 90 aulas semanais de Matemática sem docente responsável, levou a Justiça a determinar um prazo de 10 dias para que a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) elabore um plano e apresente medidas para regularizar a situação.
Bruno Goulart O programa eleitoral de Daniel Vilela (MDB) para o Governo de Goiás no rádio e na TV aposta na continuidade do trabalho iniciado pelo ex-governador e presidenciável Ronaldo Caiado (PSD) e apresenta propostas para ampliar ações nas áreas de saúde, educação, tecnologia, segurança e desenvolvimento econômico.
Os dados da segunda edição da pesquisa “Apagão dos Professores: o desafio da renovação dos professores no Brasil”, do Instituto Semesp, foram divulgados nesta quarta-feira (16). O levantamento mostra que o número de professores do ensino médio com até 24 anos caiu 31,1% de 2015 a 2025.
Saúde, educação, situação financeira do Estado, terras raras, infraestrutura e segurança pública estiveram entre os assuntos discutidos no Debate Mais Goiás 2026, realizado nesta quinta-feira (17), em Goiânia. Daniel Vilela (MDB), Marconi Perillo (PSDB), Wilder Morais (PL) e Luis Cesar Bueno (PT) participaram do confronto, com cerca de 1h30 de duração e quatro blocos.
O trajeto entre casa e escola ficará mais confortável para estudantes de Bertioga. Seis ônibus zero quilômetro passaram a integrar o transporte escolar municipal nesta terça-feira (15), ampliando a quantidade de veículos climatizados e acessíveis utilizados diariamente pelos alunos.
A governadora do Distrito Federal e candidata à reeleição, Celina Leão (PP), apresentou nesta quarta-feira (16) um balanço das ações que atribui aos primeiros cinco meses de seu governo e aproveitou a sabatina no SBT Brasília para criticar administrações anteriores. Durante a entrevista, ela citou números de atendimentos, obras em andamento, investimentos no metrô e medidas nas áreas de educação e saúde.