Ir para o conteúdo
Dossiê · Órgão · nº 97

Senado Federal

Notícias3,3 milno arquivo
Primeira menção15 dez 2016mais antiga registrada
Última menção2 nov 2026há 11 h
Tom da cobertura6%·2%

Cronologia

20 nesta página
14 out2026 · 08h37

SENADO PODE VOTAR PEC QUE PREVÊ FIM DA ESCALA 6X1 NESTA QUARTA-FEIRA

O Senado Federal pode votar nesta quarta-feira (14), em dois turnos, a PEC que prevê o fim da escala de trabalho 6x1. O presidente da Casa, Davi Alcolumbre, informou que o requerimento para acelerar a tramitação já tem assinaturas suficientes. A proposta reduz a jornada máxima de 44 para 40 horas semanais, sem redução salarial, e garante dois dias de descanso remunerado por semana.

13 out2026 · 22h52

A poucas horas da votação, Governo reúne 54 assinaturas para tentar aprovar fim da escala 6X1 em dois turnos no mesmo dia

A poucas horas da abertura da sessão desta quarta-feira (14), no Senado, o governo conseguiu 54 assinaturas para apresentar o requerimento de calendário especial que pode permitir a votação, no mesmo dia e em dois turnos, da PEC que acaba com a escala de trabalho 6×1, reduz a jornada semanal e garante dois dias de descanso remunerado, sem redução salarial.