9 a 1: Vereadores rejeitam contas de ex-prefeito e Romes fica inelegível por 8 anos

A Câmara de Abadia de Goiás rejeitou, nesta 3ª feira (2), as contas de 2019 do ex-prefeito Romes Gomes, acatando o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO). Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site.
Pontos-chave
- O placar da votação na Câmara foi de 9 votos pela rejeição a 1 voto pela aprovação, confirmando a recomendação do órgão fiscalizador.
- O único a se manifestar foi o vereador Luizão Urzêda, que havia votado pela aprovação das contas.
- Ele justificou seu voto, afirmando ter agido de forma consciente.
Fonte originalFolha Zhttps://folhaz.com.br/noticias/9-a-1-vereadores-rejeitam-contas-de-ex-prefeito-e-romes-fic…Publicado originalmente em 2 de dezembro de 2025
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
EstadoGoiás
ÓrgãoMesa Diretora da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia
PessoaFolha Z
Órgãoda Câmara
PessoaLei Orgânica Municipal
ÓrgãoTribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás
PaísBrasil
ÓrgãoTribunal de Contas da União
ÓrgãoMinistério da Previdência Social
PessoaPrevidência Social
PessoaAbadia de Goiás
AssuntoRegime Próprio de Previdência Social do Município
PessoaRodrigo Estrela
PessoaRomes Gomes
LocalResidencial Itaipú II
PessoaLuizão Urzêda
LocalResidencial Solar Cardoso
Relacionadas no arquivo
Michelle chama Jair de “líder” e diz que ele defende “momento de união”Feira do Livro de Porto Alegre começa nesta sexta com atividades gratuitasCancelamento de comícios de Trump alivia republicanos, dizem fontes à CNNNewcastle: entenda os protocolos de biosseguridade nas granjasSobrevivente da injeção letal nos EUA quebra silêncio: “Dor na alma”Xabi Alonso descarta saída de Estêvão do Chelsea e explica falta de minutos
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 21h40
Pedir correção ou remoção