Ações de varejo despencam após reeleição de Lula
O primeiro pregão após o segundo turno das eleições presidenciais foi marcado por uma forte queda das ações do setor de varejo. O Ibovespa fechou em queda de cerca de 14%, com as ações da Magazine Luiza (MGLU3) despencando 58,23%, Azzas 2154 (AZZA3) caindo 35,23%, Lojas Renner (LREN3) recuando 33,61% e Assaí (ASAI3) afundando 42,97%.
Pontos-chave
- Nesta segunda-feira, o Ibovespa teve queda de cerca de 14%, a 176.608,23 pontos.
- O setor de varejo é particularmente sensível à alta dos juros e, no mesmo horário, os juros futuros disparavam, superando a casa dos 16% para vencimentos mais longos.
- Atualmente, a taxa básica de juros está em 13,75% ao ano.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/acoes-de-varejo-despencam-apos-reeleicao-de-lula/Publicado originalmente em 26 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva ★
PessoaReeleição de Lula ★
EmpresaMagazine Luiza
ÓrgãoMesa Diretora da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia
PessoaJair Bolsonaro
PessoaCarta de Flávio Bolsonaro
ÓrgãoTribunal Superior Eleitoral (TSE)
PessoaLojas Renner
0 favorecidas2 prejudicadas6 neutras
Relacionadas no arquivo
Dólar fecha a R$ 5,44 e registra maior alta semanal desde 2008Dólar encerra o pregão em R$ 5,44 com a maior valorização semanal desde 2008Ibovespa tem 5ª maior queda semanal desde o Plano RealCovid, subprime e 11 de Setembro: pós-eleição de Lula se junta a quedas históricasCaso Professor Bruno: denúncias emergem apontando menores com dificuldades auditivas como vítimas; Justiça converte flagrante em prisão preventivaBayern de Munique x Borussia Dortmund: horário e onde assistir à Bundesliga
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 22h13
Pedir correção ou remoção