Ibovespa tem 5ª maior queda semanal desde o Plano Real

O Ibovespa acumulou queda de mais de 18% na semana encerrada nesta sexta-feira (30), a maior desvalorização semanal desde março de 2020, no início da pandemia de Covid-19 e a quinta maior desde a criação do Plano Real, em 1994. O movimento foi impulsionado pela forte reprecificação das ações brasileiras após a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Pontos-chave
- Levantamento da Elos Ayta mostra que, com duas casas decimais, o resultado iguala a desvalorização registrada na semana dos atentados de 11 de setembro, nos Estados Unidos.
- Nesta sexta-feira (30), o Ibovespa caiu pelo quinto pregão consecutivo e encerrou o dia em baixa de 0,75%.
- No mês de outubro, a Bolsa acumula desvalorização de 9,75%, a maior queda mensal desde junho de 2022.
Fonte originalCNNhttps://www.cnnbrasil.com.br/economia/money/mercado/ibovespa-tem-5a-maior-queda-semanal-de…Publicado originalmente em 30 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaPlano Real ★
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
PaísEstados Unidos da América
PessoaEstados Unidos do Brazil
PessoaElos Ayta
PaísBrasil
LocalRepública Federativa do Brasil
Pessoade Lula
PessoaDias Toffoli
LocalEuropa
PessoaReeleição de Lula
PessoaBolsas da Europa
0 favorecidas1 prejudicada11 neutras
Relacionadas no arquivo
Bolsa avançou sob Lula nos primeiros três mandatos, mas terá desafio de crescimento no quartoIbovespa registra terceira maior queda desde início da pandemiaEconomistas e empresários pedem compromisso fiscal para queda da SelicLula decide convidar Donald Trump e Javier Milei para sua possePT destaca importância de mobilização popular para vitória de LulaNota do PT sobre a mobilização popular nas eleições
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 19h03
Pedir correção ou remoção