Alcolumbre deve adiar votação do fim da escala 6×1

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), deve pautar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que acaba com a escala 6×1 depois das eleições. Conforme apuração da CNN Brasil, Alcolumbre planeja segurar o projeto após a aprovação da matéria na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa Alta.
Pontos-chave
- Porém, após o aval da CCJ, Alcolumbre tem sinalizado que não irá pautar a PEC imediatamente.
- Isso porque o senador tentará ser reeleito presidente da Casa Alta em 2027 e não quer desagradar a oposição do Senado, que é contrária ao projeto.
- Haddad vê Centrão com Tarcísio e admite eleição “muito desafiadora” em SP
Fonte originalO Hojehttps://ohoje.com/2026/08/25/alcolumbre-deve-adiar-votacao-do-fim-da-escala-6x1/Publicado originalmente em 25 de agosto de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Órgãodo Senado
PessoaCasa Alta
PaísBrasil
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
PessoaJair Bolsonaro
PessoaFlávio Bolsonaro
ÓrgãoSenado Federal
PessoaMDB-União Brasil
EmpresaUnião Brasil
EstadoBahia
PessoaTarcísio de Freitas
EstadoAmazonas
EstadoAmapá
PessoaDavi Alcolumbre
ÓrgãoComissão Permanente de Constituição, Justiça e Redação
PessoaProposta de Emenda
PessoaFernando Haddad. Galípolo
PessoaCNN Brasil
PessoaOmar Aziz
PessoaOtto Alencar
Relacionadas no arquivo
Plenário do TCU dá aval à alíquota da CBS em 11,3% para 2027 e encaminhará cálculo ao SenadoTCU informa alíquota da CBS em 11,3% para 2027 e redutor de 44,2% nas compras públicasOposição descarta anulação de eleições e mira controle do SenadoMaior desafio de Lula 4 será aprovar reformas no Congresso, diz Moody’sO que explica o Google perder meio trilhão de dólares em um só dia?Agenda fiscal brasileira deve ser tratada como apartidária, diz economista
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 01h32
Pedir correção ou remoção