André Mendonça determina afastamento do diretor-geral da PF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça determinou, nesta terça-feira (8), o afastamento do diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, e do diretor de Inteligência Policial da PF, Leandro Almada da Costa.
Pontos-chave
- Segundo o ministro, o objetivo é permitir que essas autoridades exerçam suas atribuições sem constrangimentos ilegais.
- Na decisão, André Mendonça aponta a existência de inadequações, disfuncionalidades, irregularidades e potenciais ilicitudes na conduta de Andrei Rodrigues.
- Segundo o ministro, há extrema gravidade e ilicitude na produção dos “relatórios de inteligência” tornados públicos por Moraes.
Fonte originalPortal Vilson Nuneshttps://vilsonnunes.com.br/andre-mendonca-determina-afastamento-do-diretor-geral-da-pf/Publicado originalmente em 8 de setembro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaAndré Luiz de Almeida Mendonça ★
ÓrgãoSegunda Turma do Supremo Tribunal Federal
ÓrgãoPolícia Federal
PessoaAndrei Rodrigues
PaísBrasil
ÓrgãoAgência Brasil
PessoaAlexandre de Moraes
EmpresaBanco Master
PessoaKassio Nunes Marques
PessoaGilmar Mendes
PessoaDias Toffoli
PessoaLuiz Fux
ÓrgãoPolícia Judiciária de Portugal
PessoaLeandro Almada da Costa
0 favorecidas1 prejudicada13 neutras
Relacionadas no arquivo
PF indicia Daniel Vorcaro e mais 14 por suspeitas de fraudes envolvendo Banco Master e BRBEduardo Paes Mendonça morre e deixa legado no comércio e no setor de shopping centers da Bahia#Eleições2026: Menos de 24h após derrota para Lula, Flávio é intimado a entregar passaportes e fica proibido de sair do paísRodrigo Bacellar será transferido para presídio estadual no Rio de JaneiroSimone Tebet estaria entre nomes considerados por Lula para o STF, diz colunistaRodrigo Bacellar será transferido novamente para presídio estadual no Rio
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 12h01
Pedir correção ou remoção