Ir para o conteúdo
Ficha nº 409527 Esportes 15/10/2026 · 21h54 Situação: anunciado ● relevante

André Negão explica desistência em candidatura à presidência do Corinthians

Central do Timão tom neutro

O conselheiro vitalício André Negão desistiu de concorrer à presidência do Corinthians, alegando falta de acesso aos demonstrativos financeiros do clube. O prazo de inscrições das chapas terminou em 15 de outubro de 2026. As eleições estão marcadas para 28 de novembro, com cinco candidatos na disputa.

Pontos-chave

  • André Negão não registrou candidatura à presidência do Corinthians.
  • Ele citou falta de informações financeiras da diretoria atual.
  • Eleição será em 28 de novembro, com cinco candidatos.

Contexto

André Negão já disputou a presidência em 2023, perdendo para Augusto Melo.

Dados da matéria

OndeSão Paulo/SP
Quando15 out 2026
Chapas registradas para o Conselho Deliberativo19
Conselheiros efetivos a serem eleitos200
Suplentes a serem eleitos50

Quem disse

“Eu não fiz a minha inscrição como candidato a presidente do clube por um motivo só: eu protocolei, a questão de um mês atrás, um pedido com todas as informações financeiras do clube, e não tive resposta até agora.”

— André Negão, conselheiro vitalício do Corinthians

“Eu não posso cometer erro, tenho que saber quanto devo e como vou resolver esses problemas. E, sem essas informações, eu fiquei sem condições de me inscrever.”

— André Negão, conselheiro vitalício do Corinthians
Fonte originalCentral do Timãohttps://centraldotimao.com.br/noticias/andre-negao-explica-desistencia-em-candidatura-a-pr…Publicado originalmente em 15 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · deepseek-ai/DeepSeek-V4-Flash-0731 · coletado em 31 out 2026 · 05h18 Pedir correção ou remoção