Anvisa determina apreensão de lote de medicamento à base de toxina botulínica
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão do lote 025155 do medicamento Dysport, neuromodulador à base de toxina botulínica utilizado em procedimentos terapêuticos e estéticos. A medida foi publicada no Diário Oficial da União.
Pontos-chave
- Segundo a Anvisa, a própria fabricante do produto, Beaufour Ipsen Farmacêutica Ltda., identificou unidades do lote com características divergentes em relação ao medicamento original.
- De acordo com a empresa, os frascos apresentavam data de validade incorreta, formato diferente do produto genuíno e código de barras correspondente ao lote W26232.
- Também foram constatadas irregularidades no rótulo da embalagem secundária.
Fonte originalSe Ligue Bahiahttps://seliguebahia.com.br/saude/anvisa-determina-apreensao-de-lote-de-medicamento-a-base…Publicado originalmente em 19 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Governo do Distrito Federal reformula regras do programa Brasília Qualidade no CampoAnvisa aprova novo comprimido contra atrofia muscular espinhalTrabalho do Mapa pela regionalização sanitária reduz impacto comercial da doença de NewcastleGuará abre inscrições para escolha do novo gerente de CulturaAdolpho Loyola e Fabya Reis reassumem funções no governo JerônimoBahia terá provas para aferir aprendizado dos alunos; confira datas
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 1 nov 2026 · 00h53
Pedir correção ou remoção