Ir para o conteúdo
Ficha nº 423808 Saúde 07/05/2026 · 14h10 Situação: em andamento ● alta relevância

Anvisa determina recolhimento imediato de produtos Ypê por risco de contaminação.

Belmont News tom negativo

A Anvisa publicou resolução determinando o recolhimento e a suspensão da fabricação de produtos da marca Ypê fabricados na unidade de Amparo (SP), devido a risco de contaminação microbiológica. A medida afeta detergentes, lava-roupas e desinfetantes de lotes com final 1. Consumidores devem suspender o uso e contatar o SAC da fabricante.

Pontos-chave

  • Anvisa suspende fabricação e recolhe produtos Ypê de unidade em Amparo.
  • Lotes com final 1 estão proibidos; consumidores devem parar de usar.
  • Falhas de controle de qualidade permitem contaminação por microrganismos.

Contexto

A Anvisa age após inspeção que identificou falhas críticas nas Boas Práticas de Fabricação da unidade da Química Amparo.

Dados da matéria

OndeSão Paulo/SP
Quando7 mai 2026
Fonte originalBelmont Newshttps://belmontenews.com/2026/05/07/anvisa-determina-recolhimento-imediato-de-produtos-ype…Publicado originalmente em 7 de maio de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

0 favorecidas6 prejudicadas3 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · deepseek-ai/DeepSeek-V4-Flash-0731 · coletado em 31 out 2026 · 06h47 Pedir correção ou remoção