Ir para o conteúdo
Ficha nº 119739 Tecnologia 14/08/2023 · 16h16

Aparecida de Goiânia reduz por 45 dias o ITBI

Folha Z tom positivo
Aparecida de Goiânia reduz por 45 dias o ITBI
Imagem: Folha Z (reprodução)

O prefeito de Aparecida de Goiânia Vilmar Mariano sancionou nesta 2ª feira, 14, a Lei n° 215, que reduz por 45 dias a alíquota para o Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). A redução passa a valer no próximo dia 4 de setembro e segue com diminuições escalonadas até 18 de outubro.

Pontos-chave

  • De acordo com a prefeitura, quanto mais cedo o contribuinte comparecer para usufruir da redução, menor será a alíquota do ITBI.
  • Conforme a lei, o imposto calculado desta maneira deverá ser pago em parcela única e dentro do prazo final estipulado.
  • Em caso de não cumprimento, o contribuinte ficará sujeito ao recolhimento da diferença entre o percentual reduzido e a alíquota normal.
Fonte originalFolha Zhttps://folhaz.com.br/noticias/aparecida-reduz-por-45-dias-o-itbi/Publicado originalmente em 14 de agosto de 2023
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

5 favorecidas0 prejudicadas10 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 03h48 Pedir correção ou remoção