Após ação do MP, Justiça condena empresa por irregularidades no Frigorífico Industrial do Cariri

A Justiça condenou a empresa Silvio Rui Empreendimentos Imobiliários Ltda. a pagar R$ 150 mil por danos morais coletivos após irregularidades identificadas durante a administração do Frigorífico Industrial do Cariri, em Juazeiro do Norte. A decisão foi tomada nessa segunda-feira (5) pela 3ª Vara Cível da Comarca, em ação movida pelo Ministério Público do Ceará (MPCE).
Pontos-chave
- A concessionária permaneceu à frente do equipamento por sete anos.
- Durante o período, fiscalizações apontaram problemas relacionados à segurança, higiene e funcionamento do espaço.
- As vistorias também encontraram máquinas de trabalho oxidadas e constataram que o frigorífico funcionava sem os alvarás e as licenças necessárias.
Fonte originalNews Caririhttps://www.newscariri.com.br/2026/10/apos-acao-do-mp-justica-condena-empresa-por-irregula…Publicado originalmente em 6 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
EstadoCeará
CidadeJuazeiro
CidadeJuazeiro do Norte
EstadoNorte
ÓrgãoMinistério Público do Ceará
PessoaFrigorífico Industrial do Cariri
PaísBrasil
EstadoBahia
CidadeFeira de Santana
ÓrgãoPrefeitura de Aparecida de Goiânia
ÓrgãoCorpo de Bombeiros Militar da Bahia
ÓrgãoAgência Nacional de Vigilância Sanitária
ÓrgãoPrefeitura Municipal de Juazeiro
ÓrgãoConselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb
ÓrgãoPrefeitura Municipal de Juazeiro do Norte
Relacionadas no arquivo
Operação Força Total registra 17 armas apreendidas e já soma 206 armamentos retirados de circulação em 2026UFBA prorroga inscrições de concurso com 139 vagas e salários de até R$ 5,2 milJuazeiro do Norte alcança destaque nacional na política LGBTQIA+ e conquista 1º lugar no Brasil pelo EquipaDH+Pernambuco e Alagoas lideram presença de romeiros em Juazeiro do Norte em 2025 e 2026Entre o luto e o câncer de mama, paciente encontra acolhimento durante tratamento em Juazeiro do NorteOperação do MPCE/Gaeco resulta na prisão de agentes de segurança investigados por possível envolvimento em organização criminosa
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 15h22
Pedir correção ou remoção