Após acidente que matou dois trabalhadores, coletores denunciam condições precárias de caminhões em Porto Seguro

Um acidente envolvendo um caminhão de coleta de lixo deixou dois trabalhadores mortos durante a madrugada desta terça-feira (1º), em Porto Seguro. Após a repercussão da tragédia, a redação do Namidia recebeu fotos e vídeos enviados por trabalhadores do setor, que denunciam as condições de alguns caminhões utilizados na coleta de lixo do município.
Pontos-chave
- Em um dos registros, é possível observar um caminhão com uma das rodas aparentemente desalinhada.
- Nas imagens, o caminhão aparece sendo mantido parado com o auxílio de uma pedra.
- Saltando de R$ 10,58 milhões por ano, valor do contrato anterior apontado pelo TCM-BA, para R$ 30,57 milhões anuais no contrato firmado em 2023 com o Consórcio Caravelas.
Fonte originalNamidia Newshttps://namidia.news/apos-acidente-que-matou-dois-trabalhadores-coletores-denunciam-condic…Publicado originalmente em 1 de setembro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
CidadePorto Seguro/BA ★
PessoaPorto Seguro ★
PaísBrasil
EstadoBahia
CidadeFeira de Santana
CidadeNatal
PessoaServiços Públicos
ÓrgãoTribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia
PessoaJânio Natal
0 favorecidas2 prejudicadas7 neutras
Relacionadas no arquivo
Policial civil paulista mata amigo a tiros durante estadia em casa de temporada, em Arraial d’AjudaChuvas intensas deixam 13 municípios da Bahia em situação de emergênciaBahia tem 13 municípios em situação de emergência após chuvasPolicial de SP é suspeito de matar amigo a tiros em Arraial d'AjudaCâmara debate criação de fóruns para fortalecer direitos da pessoa idosa em Vitória da ConquistaDia do Servidor e feriado de Finados alteram funcionamento dos serviços públicos em Vitória da Conquista; veja o que funciona
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 13h23
Pedir correção ou remoção