Após reagir contra PF, Roberto Jefferson é levado para o presídio de Benfica
Ex-deputado federal estava em prisão domiciliar Da Agência Brasil O ex-deputado federal Roberto Jefferson está preso no Presídio José Frederico Marques, também conhecido como cadeia de Benfica, na zona norte do Rio de Janeiro. O parlamentar, que estava em prisão domiciliar, teve que retornar ao sistema penitenciário por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
Pontos-chave
- O ministro do STF Alexandre de Moraes decidiu que Jefferson deveria voltar à prisão preventiva pelo descumprimento de medidas cautelares impostas, como não postar nas redes sociais.
- Na última sexta-feira (21), em vídeo publicado na internet, Jefferson atacou a ministra Carmen Lúcia, referindo-se a ela com palavras de baixo calão.
- Dois policiais foram atingidos por estilhaços da granada lançada por Jefferson e tiveram ferimentos leves.
Fonte originalGoiás365 - Informação o ano todo.https://www.goias365.com.br/apos-reagir-contra-pf-roberto-jefferson-e-levado-para-o-presid…Publicado originalmente em 24 de outubro de 2022
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaRoberto Jefferson
PaísBrasil
EstadoEstado do Rio de Janeiro
CidadeRio de Janeiro/RJ
ÓrgãoSupremo Tribunal Federal (STF)
ÓrgãoPSDB do Rio de Janeiro
ÓrgãoPolícia Federal (PF
PessoaAlexandre de Moraes
ÓrgãoAgência Brasil Central
LocalZona Norte
PessoaCármen Lúcia Maciel
LocalZona Norte do Rio
ÓrgãoDecisão do STF
PessoaJosé Frederico Lyra Netto
LocalZona Norte do Rio de Janeiro
Relacionadas no arquivo
O discurso dos derrotadosO que Flávio e Lula devem fazer (eleição de 2022 foi decidida na bala)Justiça barra 21 candidatos suspeitos de ligação com o crime organizadoDecisão de Moraes resulta na libertação do desembargador Macário JúdiceDemocratas pedem explicações do governo Trump por fuga de Flávio BolsonaroMonsanto vence julgamento sobre glifosato após decisão da Suprema Corte
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 12h30
Pedir correção ou remoção