Ir para o conteúdo

Apple remove Telegram da App Store por violação de regras sobre abuso infantil

Tribuna do Planalto tom negativo
Apple remove Telegram da App Store por violação de regras sobre abuso infantil
Imagem: Tribuna do Planalto (reprodução)

Aplicativo ficou temporariamente indisponível para novos downloads; empresa afirma que plataforma retirou o material e baniu o usuário responsável. A Apple removeu brevemente o aplicativo de mensagens Telegram da App Store globalmente na noite de segunda-feira (3) após identificar conteúdo que violava suas diretrizes de “proibição de material de abuso sexual infantil” .

Pontos-chave

  • A empresa afirmou que restaurou o aplicativo depois que “o desenvolvedor removeu prontamente o conteúdo e baniu o usuário que o publicou” .
  • Ele afirmou que a Apple removeu o aplicativo sem contato prévio com a empresa .
  • A alegação de Durov, no entanto, não foi confirmada pela Apple ou por outras fontes independentes .
Fonte originalTribuna do Planaltohttps://tribunadoplanalto.com.br/apple-remove-telegram-da-app-store-por-violacao-de-regras…Publicado originalmente em 4 de agosto de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

0 favorecidas1 prejudicada6 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 00h48 Pedir correção ou remoção