Articulação de Magno Lavigne contribuiu para oferta de 12.120 vagas de qualificação profissional na Bahia

O ex-secretário Magno Lavigne articulou a oferta de 12.120 vagas de qualificação profissional na Bahia através do Programa Manuel Querino. A iniciativa envolveu parcerias entre o Ministério do Trabalho e instituições federais de ensino. Lavigne utiliza esses resultados como base para sua candidatura a deputado estadual.
Pontos-chave
- Magno Lavigne viabilizou 12.120 vagas de qualificação profissional na Bahia.
- Parcerias foram firmadas com IFBA, UFBA, UFRB e UFSB via Programa Manuel Querino.
- A experiência em políticas públicas é a principal bandeira de sua candidatura a deputado.
Contexto
Ações de qualificação profissional do governo federal integradas a instituições de ensino na Bahia.
Dados da matéria
OndeBahia/BA
vagas de qualificação profissional na Bahia12.120
número de candidatura de Magno Lavigne18000
Quem disse
“Eu não quero ser um deputado genérico; quero ser um deputado da qualificação profissional, que possa trabalhar pelo aumento da renda das pessoas”
— Magno Lavigne
Fonte originalFábio Roberto Notíciashttps://fabiorobertonoticias.com.br/2026/09/27/articulacao-de-magno-lavigne-contribuiu-par…Publicado originalmente em 27 de setembro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaMagno Lavigne ★
EstadoBahia
ÓrgãoMinistério do Trabalho e Emprego
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
ÓrgãoAssembleia Legislativa do Estado da Bahia
ÓrgãoUniversidade Federal do Sul da Bahia
ÓrgãoCentro de Cultura da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia
ÓrgãoInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia
ProdutoCarteira de Trabalho Digital
PessoaLuiz Marinho
3 favorecidas0 prejudicadas7 neutras
Relacionadas no arquivo
REPRESENTATIVIDADE E OTIMISMO MARCAM PLENÁRIA DE MAGNO LAVIGNE EM ILHÉUSMagno Lavigne reúne apoiadores em plenárias finais de campanha em Ilhéus e SalvadorMAGNO LAVIGNE REÚNE APOIADORES EM PLENÁRIAS FINAIS EM ILHÉUS E SALVADORBoulos é criticado por não citar a esquerda ao falar do ICMS do dieselPrimeira semana de novembro terá formação de frente fria no Sul do BrasilVai ao banco? Veja quando as agências fecham em novembro
Resumo gerado com apoio de IA · google/gemma-4-31B-it-turbo · coletado em 31 out 2026 · 00h36
Pedir correção ou remoção