Ir para o conteúdo
Ficha nº 629344 Tecnologia 19/07/2026 · 11h12

Artigo: “Seus funcionários alimentam o ChatGPT com dados sigilosos; proibir não vai resolver o problema”

Investne tom misto
Artigo: “Seus funcionários alimentam o ChatGPT com dados sigilosos; proibir não vai resolver o problema”
Imagem: Investne (reprodução)

Por Marcelo Cereto​, gestor da empresa Selbetti Data & AI Solutions: O número não deixa margem para dúvida: a empresa média registra 223 incidentes de violação de políticas de dados relacionados à inteligência artificial generativa por mês.

Pontos-chave

  • O dado mais perturbador, porém, não é o volume, mas sim é a velocidade: esses incidentes mais que dobraram em relação ao ano anterior.
  • No mesmo navegador, o ChatGPT está a dois cliques de distância, responde em segundos e entrega resultados que impressionam.
  • Cola o texto, sobe o documento, digita o prompt.
Fonte originalInvestnehttps://portalinvestne.com.br/170131-2/Publicado originalmente em 19 de julho de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 1 nov 2026 · 00h44 Pedir correção ou remoção