Assembleia Legislativa do Amapá lança Programa de Aposentadoria Incentivada
A Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), em parceria com a Amprev, lançou no dia 21 de junho o Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI). A iniciativa oferece benefícios financeiros e indenizações para servidores efetivos que optarem pela aposentadoria voluntária a partir de 24 de junho.
Pontos-chave
- Cerca de 59 servidores da Alap estão aptos a aderir ao programa.
- O PAI oferece Vantagem Pecuniária Extraordinária e abono de permanência retroativo.
- A medida visa a valorização dos servidores e a otimização da gestão de pessoal.
Contexto
A Alap busca incentivar a aposentadoria voluntária de servidores com longo tempo de serviço através de bonificações financeiras.
Dados da matéria
OndeMacapá/AP
Quando21 jun 2024
número de servidores aptos a aderir ao PAI59
tempo de contribuição mencionado para valorização dos servidores30 anos
Quem disse
“Hoje é um dia de conquista para os nossos servidores da Assembleia Legislativa que estão aptos a aderirem ao Programa de Aposentadoria Incentivada.”
— Alliny Serrão, presidente da Alap
“Este programa foi construído em busca da valorização dos servidores que, ao longo de mais de 30 anos, contribuíram para o fortalecimento do poder legislativo.”
— Maick Hammer Silva Gemaque, diretor de Administração da Alap
Fonte originalConexão Brasília Amapáhttps://conexaobrasilia.com/assembleia-legislativa-do-amapa-lanca-programa-de-aposentadori…Publicado originalmente em 24 de junho de 2024
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
ÓrgãoComissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Amapá ★
PessoaAlliny Serrão
EstadoAmapá
ÓrgãoAmapá Previdência
PessoaMaick Hammer Silva Gemaque
PessoaIeda Maria Santana Gurjão
4 favorecidas0 prejudicadas2 neutras
Relacionadas no arquivo
Justiça Eleitoral determina buscas e afasta servidores em investigação sobre suposto uso eleitoral de programa social no AmapáSTJ acolhe recurso do MP-AP e determina novo julgamento de apelação sobre desvio de verbas na AlapPrograma Casamento na Comunidade: 28 casais dizem “sim” no município de AmapáDerrota de aliados no Amapá enfraquece Alcolumbre e pode dificultar reeleição no SenadoEm Santana, Randolfe reúne multidão no primeiro comício “Bora Pra Mais” destaca: Porto do Povo, transposição e parceria com Clécio e AllinyAlliny Serrão chega ao terceiro lugar na disputa pelo Senado no Amapá, tornando-se a candidata que mais cresce nesse pleito
Resumo gerado com apoio de IA · google/gemma-4-31B-it-turbo · coletado em 31 out 2026 · 04h29
Pedir correção ou remoção