Ir para o conteúdo
Ficha nº 323820 Política 16/04/2017 · 17h33

Babão, Patati e Biscoito: ex-executivo da Odebrecht confirma apelidos de políticos goianos

Folha Z tom positivo
Babão, Patati e Biscoito: ex-executivo da Odebrecht confirma apelidos de políticos goianos
Imagem: Folha Z (reprodução)

O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lavado, no Supremo Tribunal Federal (STF) liberou para a imprensa, na tarde desta quarta-feira, 13, HDs incluindo trechos dos vídeos das delações de ex-executivos da empreiteira Odebrecht. Em um dos vídeos da delação, o ex-executivo da Odebrecht Benedicto Barbosa Silva Júnior afirma ter feitos repasses financeiros a três goianos.

Pontos-chave

  • São eles: prefeito de Goiânia Iris Rezende, governador Marconi Perillo, e ao ex-deputado e homem de confiança do presidente do Michel Temer, Sandro Mabel.
  • No vídeo, ele ainda confirmou o apelido de cada um na planilha de pagamento de propina da empreiteira.
  • É o que afirma o ex-executivo da Odebrecht Benedicto Barbosa. (“BABÃO” era o apelido de Iris na planilha).
Fonte originalFolha Zhttps://folhaz.com.br/politica/babao-patati-biscoito-odebrecht-apelidos/Publicado originalmente em 16 de abril de 2017
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 20h51 Pedir correção ou remoção