Ir para o conteúdo
Ficha nº 642014 Saúde 27/02/2026 · 22h08

Bahia inicia distribuição de vacina 100% brasileira contra a dengue para os 417 municípios

Mucuri News tom positivo
Bahia inicia distribuição de vacina 100% brasileira contra a dengue para os 417 municípios
Imagem: Mucuri News (reprodução)

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) deu início à distribuição da primeira remessa da vacina contra a dengue produzida pelo Instituto Butantan. O imunizante, que utiliza tecnologia 100% nacional, será enviado aos 417 municípios baianos, seguindo os critérios de priorização estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Pontos-chave

  • Nesta etapa inicial, a Bahia recebeu cerca de 40 mil doses.
  • A escolha desse grupo deve-se à natureza do trabalho desses profissionais, que atuam diretamente na assistência e na prevenção dentro das comunidades.
  • A vacina é indicada tanto para pessoas que já tiveram dengue (soropositivas) quanto para aquelas que nunca foram infectadas (soronegativas).
Fonte originalMucuri Newshttps://mucurinews.com.br/bahia-inicia-distribuicao-de-vacina-100-brasileira-contra-a-deng…Publicado originalmente em 27 de fevereiro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

3 favorecidas0 prejudicadas11 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 1 nov 2026 · 00h49 Pedir correção ou remoção