Ir para o conteúdo
Ficha nº 191140 Economia 16/09/2026 · 13h00

Bancos entram na guerra das tags, mas ainda dependem das antigas operadoras

VEJA tom negativo
Bancos entram na guerra das tags, mas ainda dependem das antigas operadoras
Imagem: VEJA (reprodução)

Nubank, Itaú, Inter, C6 e Sicoob transformaram a tag de pedágio em mais um produto dentro de seus aplicativos. Por enquanto, porém, a ofensiva das instituições financeiras ainda está longe de ameaçar a liderança das empresas que construíram esse mercado — e, em muitos casos, os próprios bancos dependem delas para oferecer o serviço.

Pontos-chave

  • As tags associadas a Nubank, Itaú, Inter, C6 e Sicoob, juntas, representam aproximadamente 4,5%.
  • Entre os bancos, o Nubank abriu a maior distância.
  • A Nu Tag responde por cerca de 40% do volume financeiro movimentado pelo grupo de tags bancárias, equivalente a aproximadamente 1,8% do total analisado.
Fonte originalVEJAhttps://veja.abril.com.br/economia/bancos-entram-na-guerra-das-tags-mas-ainda-dependem-das…Publicado originalmente em 16 de setembro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 08h51 Pedir correção ou remoção