Bispo Oídes, Vanderlan e o recado político do Mérito Evangélico

Uso do gabinete do senador e sinais a pastores reforçam “bênção política” de Oídes para 2026 A entrega da Medalha do Mérito Evangélico Daniel Berg e Gunnar Vingren ao bispo Oídes do Carmo, na Câmara dos Deputados, nesta 4ª feirs (10) teve também leitura política nos bastidores.
Pontos-chave
- Mas o bastidor chamou atenção: durante a agenda, o bispo utilizou o gabinete de Vanderlan como base e recebeu a comitiva de Goiânia para um café.
- No meio político e religioso, o gesto reforça sinalização já conhecida.
- Oídes já declarou apoio a Vanderlan Cardoso e, segundo relatos de bastidores, também tem sinalizado a pastores alinhamento em torno do nome de Gracinha Caiado.
Fonte originalFolha Zhttps://folhaz.com.br/blog-do-coelho/bispo-oides-vanderlan-e-o-recado-politico-do-merito-e…Publicado originalmente em 10 de junho de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
EstadoGoiás
CidadeGoiânia
PessoaGracinha Caiado
PessoaVanderlan Cardoso
PessoaBispo Oídes do Carmo
PessoaMérito Evangélico
PaísBrasil
CidadeAparecida de Goiânia/GO
ÓrgãoMesa Diretora da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia
Pessoade Aparecida
PessoaInstagram Um
PessoaGustavo Mendanha Melo
ÓrgãoComissão de Educação da Câmara dos Deputados
PessoaJoão Campos
PessoaGlaustin da Fokus
PessoaOseias Varão
PessoaRonilson Reis
Relacionadas no arquivo
Daniel é de Caiado o Maguito de Iris e o Alcides de Marconi?20 nomes apontados como potenciais candidatos a governador de GoiásSaiba como votaram senadores goianos no fim da escala 6×1O que explica o Google perder meio trilhão de dólares em um só dia?Suspeito morre e duas pessoas são presas em tiroteio na Vila LeopoldinaTamanho da cama de Zé Felipe em casa nova choca web: “Nunca vou entender”
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 20h12
Pedir correção ou remoção