Blitz alerta população sobre exploração do trabalho infantil

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Conselho Tutelar do Setor Garavelo, realizou na tarde desta seta-feira,11, blitz educativa em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Durante a ação, que foi realizada na Avenida Igualdade, foram distribuídos materiais gráficos alertando sobre os riscos da exploração de mão de obra infantil.
Pontos-chave
- Condutores de veículos que passaram pelo cruzamento das avenidas Igualdade e da Paz foram orientados que o trabalho infantil é crime no Brasil.
- O adolescente pode começar a trabalhar somente na condição de menor aprendiz aos 14 anos de idade sem desempenhar atividades insalubres.
- Aos 18 anos, o jovem pode trabalhar em qualquer ofício. “Estamos conscientizando a população sobre a erradicação do trabalho infantil.
Fonte originalPrefeitura Municipal de Aparecida de Goiâniahttps://aparecida.go.gov.br/blitz-alerta-populacao-sobre-exploracao-do-trabalho-infantil/Publicado originalmente em 11 de junho de 2021
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Pessoado Trabalho ★
PessoaTrabalho Infantil ★
PessoaMunicipal de Assistência Social
ÓrgãoSecretaria de Assistência Social de Aparecida de Goiânia
PessoaDireitos Humanos
ÓrgãoCasa do Conselho Tutelar
PessoaDia Mundial da Água
PaísBrasil
ÓrgãoMesa Diretora da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia
EstadoParaná
ÓrgãoInstituto Brasileiro de Geografia e Estatística
ÓrgãoInstituto Brasileiro de Geografia
LocalSetor Garavelo
ÓrgãoSecretaria Municipal de Assistência Social de Aparecida de Goiânia
PessoaPastor Marcos Miranda
PessoaBlitz Educativa Local
0 favorecidas2 prejudicadas14 neutras
Relacionadas no arquivo
De pedrinha em pedrinha, coreano construiu mais de 80 pilhas de até 15 metros de altura; trabalho de 30 anos foi inspirado por “revelação divina”Assédio no trabalho: entenda quando a mulher pode pedir rescisão indiretaJustiça manda Meta retirar posts que incentivam demissão por políticaDocumentário sobre acesso à alimentação estreia no Sesc DigitalAos 13 anos, começou a trabalhar; aos 52, trocou Lula por BolsonaroTrabalho infantil cai 9,2% e atinge menor nível desde 2016, diz IBGE
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 03h56
Pedir correção ou remoção