Blitz de Lei Seca usará equipamento para detectar drogas no organismo de motoristas

A fiscalização da Lei Seca terá novos procedimentos em todo o país. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou uma regulamentação que cria uma etapa de triagem para identificar possíveis sinais de consumo de álcool e estabelece regras para a detecção de outras substâncias psicoativas.
Pontos-chave
- A mudança não acaba com o bafômetro nem cria uma nova infração.
- Uma das principais novidades é a regulamentação do chamado teste passivo ou pré-teste de alcoolemia, que poderá ser utilizado pelos agentes em uma primeira verificação.
- Esse primeiro resultado terá caráter apenas orientativo.
Fonte originalMais Goiáshttps://www.maisgoias.com.br/brasil/cotidiano/blitz-de-lei-seca-usara-equipamento-para-det…Publicado originalmente em 20 de agosto de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaLei Seca ★
EstadoGoiás
PaísEstado de Goiás
PessoaEm Goiás
Pessoade Trânsito
PessoaCódigo de Trânsito Brasileiro
PaísBrasil
CidadeGoiânia
Pessoade Segurança
PessoaPolíticas Públicas
PessoaDiário Oficial da União
PessoaSemana Nacional de Trânsito
ÓrgãoInstituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia
PessoaBRs de Goiás
0 favorecidas1 prejudicada13 neutras
Relacionadas no arquivo
Rio: Lei Seca multa mais de 1,5 mil motoristas no fim de semanaDF mobiliza 5 mil agentes para o segundo turno das eleições2º turno: 77 cidades de Goiás terão Lei Seca no domingo de eleições; veja a listaCidades de Goiás têm previsão de chuvas intensas durante todo o feriadãoCaiado não descarta disputar eleições em Goiás em 2030Lula vence Flávio em presídios com 75,3% no 2º turno
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 04h36
Pedir correção ou remoção