Brasil notifica EUA e inicia processo para responder ao tarifaço

O governo brasileiro notificou os Estados Unidos nesta sexta-feira (14) sobre a abertura do processo para adoção de medidas de reciprocidade econômica. A iniciativa ocorre após a imposição de tarifas norte-americanas sobre produtos brasileiros.
Pontos-chave
- Na quinta-feira (13), o governo brasileiro já havia anunciado que iniciaria o procedimento previsto na Lei da Reciprocidade Econômica, sancionada em 2025.
- Na ocasião, o Executivo classificou as medidas adotadas pelos Estados Unidos como “injustificadas e arbitrárias”.
- Apesar da abertura do processo, o Brasil ainda não aplicará novas tarifas contra produtos americanos.
Fonte originalO Hojehttps://ohoje.com/2026/08/14/brasil-notifica-eua-e-inicia-processo-para-responder-ao-tarif…Publicado originalmente em 14 de agosto de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PaísBrasil ★
EstadoGoiás
PaísEstados Unidos da América
PessoaEstados Unidos do Brazil
PessoaNo Brasil
PessoaOs Estados Unidos
PessoaLei de Reciprocidade
ÓrgãoMesa Diretora da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia
Órgãoda Câmara
PessoaRelações Exteriores
ÓrgãoMinistério das Relações Exteriores da Colômbia
PessoaComércio Exterior
0 favorecidas1 prejudicada11 neutras
Relacionadas no arquivo
Shows e festivais movimentam R$ 140 bilhões e ampliam negócios no BrasilCaso Flávio é fardo que Trump deve lidar durante midterms, diz Arko AdviceBidu e Kaio César desabafam após a vitória do Corinthians: “Time merece”BTS e Rage Against The Machine recusam convite para Coachella, diz site“Exército de Lula” inspira canais de esquerda em eleições estrangeirasIbovespa tem 5ª maior queda semanal desde o Plano Real
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 02h25
Pedir correção ou remoção