Bruno Peixoto dá “sinal verde” para Eduardo Bernardes disputar a Alego
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), sinalizou apoio para que o empresário Eduardo Bernardes dispute as eleições de outubro como candidato a deputado estadual. O alinhamento foi confirmado em encontro realizado na última 2ª feira (19), no escritório político de Bruno.
Pontos-chave
- Aliado do presidente da Alego há mais de 15 anos, Eduardo Bernardes aguardava a sinalização oficial do chefe do Legislativo, que é pré-candidato a deputado federal.
- Empresário do setor da saúde e proprietário de um hospital em Goianira, Eduardo Bernardes ainda precisa definir por qual partido irá concorrer.
- Ele mantinha conversas avançadas com o Partido Novo, mas a decisão final será tomada em conjunto com seu padrinho político.
Fonte originalFolha Zhttps://folhaz.com.br/noticias/eduardo-bernardes-alego/Publicado originalmente em 23 de janeiro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
ÓrgãoAssembleia Legislativa do Estado de Goiás ★
PessoaSaída de Bruno Peixoto ★
EstadoGoiás
CidadeGoiânia
PessoaFolha Z
PessoaEduardo Bernardes
PaísBrasil
ÓrgãoMesa Diretora da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia
PessoaEm Goiânia
EmpresaPartido Novo
Pessoade Estado da Saúde de Goiás
ÓrgãoComissão de Educação da Câmara dos Deputados
ÓrgãoAssembleia Legislativa do Rio Grande do Sul
Pessoada Alego
ÓrgãoPartido Novo Goiás
0 favorecidas2 prejudicadas13 neutras
Relacionadas no arquivo
Cotado para presidir a Assembleia, Issy Quinan cita discrição durante substituição de Bruno PeixotoGoverno de Goiás entrega ginásio poliesportivo em UruaçuCambão mantém candidatura na Alego e defende disputa: ‘Todos têm direito de pleitear’7 pré-candidatos à presidência da Alego assinam PEC contra reeleiçãoBruno Peixoto recebe suplentes e lideranças políticas em GoiásApós reação de “ARMYs”, Craque Neto pede desculpas a fãs do BTS
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 21h22
Pedir correção ou remoção