Ir para o conteúdo
Ficha nº 646043 Política 16/07/2025 · 18h00

Câmara Municipal de Ibicaraí afasta prefeita após condenação por improbidade administrativa

Mucuri News tom negativo
Câmara Municipal de Ibicaraí afasta prefeita após condenação por improbidade administrativa
Imagem: Mucuri News (reprodução)

A Câmara de Vereadores de Ibicaraí tomou uma decisão impactante ao afastar a prefeita Monalisa Tavares (União), após a confirmação, em segunda instância, de sua condenação por improbidade administrativa. O afastamento ocorreu na noite de quarta-feira (16), durante uma sessão liderada pelo vereador Chico do Doce (PSDB).

Pontos-chave

  • O Tribunal Regional Federal da 1ª Região não apenas condenou Monalisa, mas também impôs a suspensão de seus direitos políticos por quatro anos.
  • Essa decisão acatou as evidências de irregularidades durante o seu mandato.
  • Com a inelegibilidade, o vice-prefeito Jonathas Soares (Republicanos) será empossado já na quinta-feira (17).
Fonte originalMucuri Newshttps://mucurinews.com.br/camara-municipal-de-ibicarai-afasta-prefeita-apos-condenacao-por…Publicado originalmente em 16 de julho de 2025
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

0 favorecidas3 prejudicadas14 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 1 nov 2026 · 00h50 Pedir correção ou remoção