Campanha de Lula leva denúncia contra Meta à OEA e à ANPD
Integrantes da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmam monitorar episódios de possível interferência no Grok, IA da xAI, de Elon Musk, e no X. Avaliam, porém, que o alcance é mínimo e que, por isso, o foco das ações é a Meta.
Pontos-chave
- Segundo a campanha, 90% da interferência monitorada vem da empresa de Mark Zuckerberg.
- Na quarta-feira (14), o líder do PT no Senado e porta-voz da campanha, Camilo Santana, disse que a Meta favorece Flávio Bolsonaro (PL) na IA do WhatsApp.
- Ao pedir uma bandeira de Lula (13), a ferramenta não a mostra, mas exibe a de Flávio Bolsonaro (22).
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/campanha-de-lula-leva-denuncia-contra-meta-a-oea-e-a…Publicado originalmente em 14 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaCampanha de Lula ★
PaísEstados Unidos da América
PessoaProposta de Flávio Bolsonaro
PessoaEstados Unidos do Brazil
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
ÓrgãoSenado Federal
ÓrgãoTribunal Superior Eleitoral
PaísArgentina
ÓrgãoTribunal Superior do Trabalho
PaísEspanha
PessoaReino Unido
PaísUruguai
PaísChile
ÓrgãoExército do Lula
PessoaCamilo Santana
PessoaLei Geral de Proteção de Dados
PessoaTropa do Flávio
PessoaMeta de Mark Zuckerberg
PessoaSidônio Palmeira
0 favorecidas1 prejudicada18 neutras
Relacionadas no arquivo
Flávio recua em carta golpista e troca ‘presidente eleito’ para ‘líder do Brasil’Em carta golpista divulgada por aliados, Flávio Bolsonaro se diz presidente eleito do BrasilQuais investigações pesam contra Flávio Bolsonaro?Após influenciadora mandar menino que vendia bala fazer o 'L', moradores promovem vaquinha para famíliaVorcaro nega fraude no BRB e diz que rombo foi causado pelas investigaçõesRelatório da embaixada dos EUA fala em vitória 'surpreendente, mas definitiva' de Lula
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 07h47
Pedir correção ou remoção