Capital do Estado é transferida para Santa Cruz de Goiás; entenda a data

Pactuado com as origens e história do povo goiano, o governador Ronaldo Caiado (UB), ao lado de chefes dos demais poderes, transferiu simbolicamente nesta quinta-feira (24/08) a capital do Estado para o município de Santa Cruz de Goiás.
Pontos-chave
- Eu não conheço nenhum país desenvolvido, onde as pessoas tenham orgulho de pertencer, que não respeite seus antepassados e sua história”, afirmou Caiado.
- Esta é a quinta vez que a cidade recebe o título de capital simbólica.
- Conforme o documento, autoridades estaduais devem despachar diretamente do município.
Fonte originalPortal GO 020https://portalgo020.com.br/2023/08/capital-do-estado-e-transferida-para-santa-cruz-de-goia…Publicado originalmente em 24 de agosto de 2023
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaSanta Cruz de Goiás ★
ÓrgãoAssembleia Legislativa do Estado de Goiás
ÓrgãoTribunal de Justiça do Estado de Goiás
PessoaCidade Alerta Goiás
PessoaCapital do Estado
PaísBrasil
EstadoGoiás
CidadeGoiânia
PaísEstado de Goiás
PessoaRonaldo Caiado
Pessoade Estado da Saúde de Goiás
CidadeNatal
PessoaSaída de Bruno Peixoto
ÓrgãoJustiça de Goiás
PessoaGestão Pública
PessoaTesouro Estadual
PessoaDesfile Cívico
PessoaGabinete de Políticas Sociais
LocalVila Boa
1 favorecida0 prejudicadas18 neutras
Relacionadas no arquivo
Cidades de Goiás têm previsão de chuvas intensas durante todo o feriadãoCopacol prevê R$ 1 bilhão em investimentos até 2028PM reforça operação de segurança para Vasco e Flamengo após alerta da TrensRJPM é condenado a um ano de prisão após se recusar a lavar banheiro em SPTelefones de emergência ficam fora do ar no RJ por quase 40 minutosMP vai denunciar namorada de motorista do Porsche por falso testemunho
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 05h28
Pedir correção ou remoção