Ir para o conteúdo

Cariri reforça alerta para riscos de queimadas durante período seco

Jornal do Cariri tom negativo
Cariri reforça alerta para riscos de queimadas durante período seco
Imagem: Jornal do Cariri (reprodução)

Com a chegada do período mais seco do ano, municípios do Cariri reforçam o alerta para os riscos de queimadas em áreas urbanas e rurais. As condições de baixa umidade, temperaturas elevadas e ventos fortes favorecem a propagação do fogo, principalmente em terrenos baldios, áreas com vegetação seca e locais com acúmulo de lixo e restos de poda.

Pontos-chave

  • A iniciativa chama atenção para queimadas realizadas durante a limpeza de terrenos, eliminação de vegetação seca e queima de lixo e restos de poda.
  • Já o sistema de monitoramento da Enel Distribuição Ceará registrou 201.146 focos em todo o estado durante 2025, número 87% superior ao registrado no ano anterior.
  • Segundo a empresa, todos os focos monitorados ocorreram entre julho e dezembro.
Fonte originalJornal do Caririhttps://jornaldocariri.com.br/cariri-reforca-alerta-para-riscos-de-queimadas-durante-perio…Publicado originalmente em 27 de agosto de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

0 favorecidas1 prejudicada17 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 16h49 Pedir correção ou remoção