Celina reúne bancada para proteger fundo constitucional
Candidata à reeleição, a governadora Celina Leão participou, nesta quarta-feira, 21, de uma reunião (foto) com parlamentares da bancada do DF e deputados eleitos para defender a preservação do Fundo Constitucional do Distrito Federal, o FCDF. O encontro foi realizado na Associação Brasiliense de Construtores, no SIA, e resultou em dois encaminhamentos para fortalecer a mobilização política em torno do tema.
Pontos-chave
- A candidata também informou que questionou a mudança no Supremo Tribunal Federal.
- A ação, distribuída ao ministro Cristiano Zanin, contesta tanto aspectos do processo legislativo quanto o conteúdo da regra aprovada.
- O objetivo é impedir que a nova metodologia reduza os valores destinados ao Fundo. “Você contrata médicos, você contrata policiais, você contrata bombeiros, tudo em cima do fundo.
Fonte originalJBr.https://jornaldebrasilia.com.br/blogs-e-colunas/do-alto-da-torre/celina-reune-bancada-para…Publicado originalmente em 21 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaFundo Constitucional do DF ★
PessoaJair Bolsonaro
PessoaCarta de Flávio Bolsonaro
EstadoDistrito Federal
LocalDistrito Federal
PessoaMichelle Bolsonaro
PessoaCelina Leão
PaísBrasil
CidadeBrasília
ÓrgãoSupremo Tribunal Federal (STF)
ÓrgãoComissão de Educação da Câmara dos Deputados
PessoaCristiano Zanin
PessoaProjeto de Lei Complementar
PessoaHugo Motta
PessoaBia Kicis
LocalSetor Hoteleiro
1 favorecida0 prejudicadas15 neutras
Relacionadas no arquivo
Por que a esquerda do DF não cobra Lula pelo FCDF em vez de posar para fotos?Banco do Nordeste disponibiliza R$ 1,88 bilhão para MPEs se prepararem para vendas de final do anoCelina Leão quer deixar legado focado nas pessoas e em um “governo com alma” no DFEstratégia do exílioItamaraty convoca representante argentino por suposta cooperação na fuga de Flávio BolsonaroCidadania italiana dos irmãos Bolsonaro pode ser investigada
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 08h56
Pedir correção ou remoção