Ir para o conteúdo
Ficha nº 161327 Política 06/05/2026 · 08h53

Chegada de Kitão, Bessa e Senna fortalece Mobiliza na disputa por retorno à Alego

Tribuna do Planalto tom positivo

Com as filiações dos vereadores Lucas Kitão, Cabo Senna e Wellington Bessa, o Mobiliza — antigo PMN — entra fortalecido na disputa por voltar a conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás após oito anos fora da Casa. Presidida por Reginaldo Melo e seu filho, Rodrigo Melo, a dupla de comando do Mobiliza em Goiás aposta em uma chapa competitiva.

Pontos-chave

  • A legenda acumula histórico de participação em chapas proporcionais vitoriosas desde 2006, período em que ainda eram permitidas coligações partidárias nas eleições proporcionais.
  • Naquele ano, ao lado do então PTdoB, atual Avante, o grupo elegeu Tiãozinho Costa e Valim.
  • Em 2010, compondo chapa com PTN, PAN, PV e PTdoB, o partido ajudou a eleger o ex-deputado Elias Júnior.
Fonte originalTribuna do Planaltohttps://tribunadoplanalto.com.br/chegada-de-kitao-bessa-e-senna-fortalece-mobiliza-na-disp…Publicado originalmente em 6 de maio de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 06h47 Pedir correção ou remoção