Com alta de vírus respiratórios em Goiás, especialista alerta para a bronquiolite
O aumento da circulação de vírus respiratórios durante o inverno tem elevado os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em Goiás e acendido um alerta para doenças que afetam principalmente crianças pequenas.
Pontos-chave
- A maior permanência das pessoas em ambientes fechados favorece a transmissão do vírus sincicial respiratório, da influenza e de outros vírus respiratórios.
- Como consequência, observamos um aumento dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave”, explica.
- Além do VSR, outros vírus também podem causar bronquiolite, como rinovírus, metapneumovírus humano, adenovírus, parainfluenza, influenza e coronavírus.
Fonte originalO Hojehttps://ohoje.com/2026/07/21/com-alta-de-virus-respiratorios-em-goias-especialista-alerta-…Publicado originalmente em 21 de julho de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
EstadoGoiás ★
PaísEstado de Goiás ★
PessoaEm Goiás ★
CidadeGoiânia/GO
PessoaSíndrome Respiratória Aguda Grave
PessoaVírus Sincicial Respiratório
PaísBrasil
AssuntoCovid-19
PessoaQue País
PessoaThais Miyagui
3 favorecidas0 prejudicadas7 neutras
Relacionadas no arquivo
Vale não prevê dividendos extraordinários em 2026, diz CFOMulher condenada por matar filho que se parecia com o pai é presa no DFCorrida Sertaneja une esporte e música com show de Matheus & Kauan em Goiânia; saiba maisCantareira segue em alerta de ‘atenção’ para risco de escassez hídricaEDP vence leilão e vai investir R$ 317 milhões em linhas de transmissão entre Goiás e BahiaPlantio de soja em Mato Grosso atinge 89,05% da área
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 04h39
Pedir correção ou remoção